Avançar para o conteúdo principal

Tenho pena


Tenho pena quando as pessoas não cumprem o que dizem, as promessas que fazem, os acordos que assumem e sobretudo a palavra que empenham.
Tenho pena que as pessoas só vejam o lado delas e nem se preocupem em olhar em volta.
Tenho pena que as pessoas não reparem nos sentimentos de quem está à sua volta e passem por cima como se não fosse nada.
Tenho pena que as pessoas maltratem aqueles que lhe são mais próximos e que não sejam capazes de ver o mal que fazem.
Tenho pena que seja sempre quem é mais fraco, mais inocente e mais indefeso a sofrer.
Tenho pena que as pessoas não meçam as consequências dos seus actos.
Tenho pena que as pessoas deitem fora amizades de anos, relações construidas ao longo do tempo sem sequer uma palavra, uma explicação, um sinal.
Tenho pena que as pessoas não admitam o que sentem e brinquem com quem sente de verdade.
Tenho pena, pena que as pessoas tenham saído da nossa vida sem sequer nos dizer adeus...
Tenho pena das pessoas que passaram na nossa vida e que desapareceram sem deixar rasto...
Tenho pena... pena de ter pena de tantas coisas, porque se não tivesse pena era sinal de que elas nunca tinham acontecido, nunca tinham existido...e assim o nosso coração seria tão mais feliz e tão mais aberto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!