Mensagens populares deste blogue
Não te limites a ser uma cópia...
Não te limites a ser uma cópia! Atreve-te
a ser tu mesmo! Uma coisa que é fundamental aprender
nesta vida é a sermos nós mesmos, expressarmos as nossas ideias, os nosso
pensamentos e sentimentos custe o que custar… é isto que separa os que são dos
que vivem na sombra de outros e se limitam a ser ecos. Ser criativo, ser diferente, ser
único é um dom de ouro...um dom que não se pode alcançar se nos limitarmos a
ser ecos de outras pessoas, se silenciarmos a nossa voz e passarmos a ecoar a
voz dos outros. Inspira-te pelo que te rodeia, aprende, absorve conhecimentos
mas não te deixes abafar por isso, não te tornes uma cópia, uma versão revista
e piorada de quem te rodeia. Não tenhas medo de ser discordante, de remar
contra a maré, de ser divergente…tem medo de te tornares uma sombra, um
fantasma que se alimenta da existência dos outros como se não tivesse vida
própria e que sem se aperceber acaba por cair no ridículo. Explora o teu potencial, testa-te,
desafia-te, constrói as tuas próprias m…
Dia dos Avós
O Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de Julho em países como o Brasil e Portugal tendo sido esta data escolhida porque é também o dia em que se comemora o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e por consequência avós de Jesus Cristo. É cada vez mais comum que avós cuidem dos netos enquanto os pais trabalham e por vezes até se tornem segundos pais quando os progenitores emigram para outras paragens e deixam os filhos aos cuidados dos avós. O aumento da esperança de vida leva a uma maior vivência no papel de avós e a sua importância é comprovada por estudos havendo pesquisas que afirmam que avós amorosos deram aos seres humanos vantagem evolutiva de sobrevivência sobre as demais espécies, verdade ou não, cabe a cada um julgar. Os avós de hoje são diferentes dos avós de outros tempos, têm outra forma de estar, outra maneira de encarar a vida, outras exigências, outros recursos, mas na essência o mesmo amor e a mesma dedicação. Mas os netos de hoje também são diferentes, têm mais …

bom acho as frases dfe vcs muito legal,mas acho que vcs pudessem por mais uns textos sobre amizade bjaooooooooooo
ResponderEliminar