Avançar para o conteúdo principal

Um conto de Natal

Hoje quero apenas partilhar convosco um pequeno conto de Natal com o qual participei no Desafio Literário "Conte-nos um Conto de Natal" promovido pela cadeia de lojas Deborla e que, ao que soube hoje, faz parte do lote dos 10 premiados.
Deixo aqui também os meus parabêns a todos aqueles que participaram e que independentemente de terem sido premiados ou não deram brilho, talento e muita imaginação a este desafio. Parabêns a todos!

Conto de Natal

- NÃOOOOO! – O grito desesperado ecoou em todo o Pólo Norte.
- Greve? Os duendes estão em greve? Mas hoje é dia 23 de Dezembro, como é que vou conseguir ter os presentes prontos a tempo no dia de Natal? – Perguntava o Pai Natal gesticulando freneticamente.
- Calma querido – recomendava a Mãe Natal – não te enerves que não há nada pior que um Pai Natal enervado. Vais ver que tudo se resolve. Vamos lá pensar…
- Oh, Pai Natal… Pai Natal… - chamou timidamente a Rena Rodolfo – tive uma ideia.
- Oh Rudolfo, não queres que te leve a passear agora, pois não? – Perguntou o Pai Natal.
- Não… lembrei-me que o ano passado quando entregámos os presentes em Portugal passámos por cima de umas lojas que diziam "Deborla" e que tinham muitas coisas divertidas e variadas… talvez pudéssemos lá ir buscar os presentes…ouvi dizer que eles até têm um cartão de crédito que dá descontos!
- A sério Rodolfo? Mas que boa ideia, ainda que venha de uma rena…mas se existem tantas lojas, a qual havemos de ir? – Perguntou o Pai Natal.
- Bom seguindo aqui a rota do costume… a de Leiria…fica mesmo a caminho, podemos aproveitar para jantar e começar logo a distribuição dos presentes.
- Vamos que se faz tarde! Renas… Vamoss!!!
Num instante chegaram à DeBorla em Leiria, o Pai Natal estacionou cuidadosamente as renas no amplo parque da loja e entrou com a Mãe Natal.
- Ahhh!!! – exclamaram maravilhados – Tantas coisas! Difícil vai ser escolher!
- Não há problema – disse o Pai Natal- li as cartas todas e fiz a lista de compras, por isso mãos à obra.
Em menos de nada já a trenó do Pai Natal estava cheio de presentes para todos os gostos, para todas as idades, de todos os tamanhos e feitios e estavam todos prontos a seguir viagem e a começar a grande aventura do Natal.
A manhã do dia 25 amanheceu iluminada pelos gritos e risos de alegria das crianças (e dos adultos, claro!) que estavam radiantes pelos maravilhosos presentes recebidos.
- Este foi o melhor Natal de sempre! – Ouvia-se em cada casa um pouco por todo o Mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Don't go down without a fight

(Imagem retirada da Internet) Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just walk away, don't you ever give up on finding the light that will bring power and trust to your day... Don't you ever doubt the power in you, don't you ever settle for less than you deserve, don't you ever hold back on what you do just because others just sit and observe... Don't you ever put yourself down, don't you ever give up on your dreams, don't you ever stop looking around because life is often better than it seems... Don't you ever give on being who you are, don't you ever give up on fighting a fair fight, don't you ever hide from the bruise or the scar because in the end you'll be just alright... Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just turn your back on it, don't you ever give up on being a star in the  night that shines way brighter than you are willing to a