Avançar para o conteúdo principal

Novidades!

É com prazer que partilho com aqueles que me agraciam com a sua passagem por este blog a alegria de ter ganho um concurso.
Trata-se do III Prémio de Poesia em Rede alusivo ao tema "As crianças" e no dia 20 deste mês foi tornado publico o resultado da votação dos participantes do concurso (uma vez que são eles que escolhem através da sua votação o seu preferido)conforme passo a transcrever:


"Quarta-feira, 20 de Maio de 2009

É com o maior prazer que anunciamos que o Poema Vencedor do Terceiro Prémio de Poesia em Rede é:


Poema nº 50

Meninos da Rua
da autoria de Hisalena

Este foi o poema que os participantes-votantes deste Terceiro Prémio de Poesia em Rede elegeram como melhor poema, e com vantagem significativa em relação aos restantes, pelo que é único vencedor.

Parabéns à Autora do Poema!

Obrigado a todos os que votaram! "


Foi com alegria e surpresa que recebi a noticia porque todos os 81 poemas apresentados tinham muito valor e muita qualidade pelo que desde já dou os meus parabens a todos os participantes e faço votos de que continuem a mostrar o seu amor pela poesia.

E já que partilho com todos vós as boas notícias, partilho também o poema que me trouxe esta grande alegria.


Meninos da Rua

Meninos que têm o Mundo no olhar,
sonhos adormecidos sob a luz do luar,
lençóis feitos de chuva, de frio e de vento,
cobertores tecidos com mágoa e sofrimento.

Meninos que têm a cidade na sola do pé,
coração perdido que não sabe quem é,
conta corrente feita na palma da mão,
conta poupança para água e para pão.

Meninos adultos que não foram crianças,
desgostos que nunca foram esperanças,
desilusões de uma vida sem sentido,
meninos de rua neste Mundo perdido.

Meninos que têm nos olhos a mágoa,
tristeza em forma de leves gotas de água,
sonhos que adormecem à luz da lua,
rostos esquecidos dos meninos da rua.

Meninos sozinhos que são filhos do vento,
carinhos que nunca tiveram um momento,
meninos que fizeram da dor a sua mãe,
meninos que só têm a rua e mais ninguém.

Hisalena

Comentários

  1. Não deixa de ser engraçado como alguém que nem comentários tem no blog vence um concurso de poesia com um poema cheio de clichés e frases banais. Mas é sempre possível fazer batota não é? Parabenzinhos.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço o seu comentário, afinal vivemos em Democracia e assim sendo até os comentários mais mesquinhos e despeitados têm o direito de ser expressos.
    E já agora, fazendo uso da sua intricada construção frásica desejo-lhe boa sortezinha.

    ResponderEliminar
  3. Oi minha querida amiga

    Fiquei feliz em saber do resultado do concurso, não o conheço, mas
    com certeza conhecendo a tua escrita sei que é uma poetisa de valor
    e este teu poema está lindo e tenho também a certeza que foi
    bem escolhido, é na simplicidade de palavras que
    se encontra as grandes verdades da vida...
    Parabéns pelo premio que é o maior de todos... O reconhecimento literário

    Grande beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    fui uma das concorrentes do concurso da poesia em rede e sinceramente já nao me lembro se votei no seu poema, mas aprecio muito que tenha ganho. apesar de não ter sido o meu poema favorito merece (tal como tantos outros) o prémio. Parabéns! (Gostei da sua resposta à "menina"..há quem nao saiba viver com a derrota..enfim. de novo os meus parabéns, pode ser que no próximo concurso da poesiaemrede sejamos de novo "adversárias" (no bom sentido é claro! :)))

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por teres ganho o concurso é sempre bom ver o nosso esforço consagrado, são pessoas como tu que não deixam cair no esquecimento os horrores da vida (neste caso os meninos da rua)
    Parabéns!
    Bjs
    IC

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Don't go down without a fight

(Imagem retirada da Internet) Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just walk away, don't you ever give up on finding the light that will bring power and trust to your day... Don't you ever doubt the power in you, don't you ever settle for less than you deserve, don't you ever hold back on what you do just because others just sit and observe... Don't you ever put yourself down, don't you ever give up on your dreams, don't you ever stop looking around because life is often better than it seems... Don't you ever give on being who you are, don't you ever give up on fighting a fair fight, don't you ever hide from the bruise or the scar because in the end you'll be just alright... Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just turn your back on it, don't you ever give up on being a star in the  night that shines way brighter than you are willing to a