Avançar para o conteúdo principal

Gosto...Gosto...!

Gosto do teu sorriso sempre leve e sincero
qual pedaço de paraíso onde perder-me espero.

Gosto do teu olhar sempre puro e brilhante
qual pedra preciosa em forma de diamante.

Gosto do teu olhar sempre alegre e despreocupado
qual perfil grego em branco mármore cinzelado.

Gosto do teu jeito sempre disponivel e atento
qual fonte de água pura que nos dá novo alento.

Gosto da tua gargalhada sempre solta e intensa
qual onda do vasto mar poderosa e imensa.

Gosto do teu jeito sereno, sempre com convicção
qual brisa que refresca o forte calor do Verão.

Gosto de tudo em ti porque me fizeste florescer
qual chuva de Verão que faz a terra renascer!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!