:Licença Creative Commons

sábado, fevereiro 28, 2015

Escolinha das Besteiras

I Almoço Convívio de Antigos Alunos e Professores da Escola Primária das Besteiras.

Ainda se lembram na nossa escolinha? Que saudades daqueles bons velhos tempos em que tudo parecia tão simples, tão natural... onde o céu era azul e as nuvens eram coisas de crescidos.
E dos colegas...lembram-se? Olho para antigas fotografias e se alguns facilmente são identificados, outros há que confesso já não saber quem são. Alguns mantêm-se presentes na nossa vida, outros vemos de quando em vez e a outros simplesmente perdemos o rasto.
E dos professores, lembram-se? Confesso que já não me lembro do nome de todos eles... apenas de alguns.
E das brincadeiras...lembram-se? Ah... dessas lembro-me bem! Era uma festa! O que nos divertíamos a correr e saltar por todo o lado! Até os joelhos esfolados e os arranhões tinham graça...
E do dia de tirar fotografias... lembram-se? Desses dias lembro-me bem... detestava-os! As mães vestiam-nos uma roupinha melhor, penteavam-nos a preceito e recomendavam cuidado para não nos sujarmos nem estragarmos a roupa...ainda assim detestava! Hoje tenho pena de não ter mais fotografias daquela época mas não tenho porque odiava que me tirassem fotografias... ainda hoje não gosto muito, confesso!
E do primeiro dia de aulas? Lembro-me tão bem... foi horrível! Chorei como se não houvesse amanhã...o que me salvou foi uma menina loura de olhos azuis, com quem costumava brincar, que convenceu a professora a deixá-la sentar-se ao pé de mim durante uma semana... lembraste Cristina?
E talvez de memórias como estas e de perguntas como estas nasceu a vontade de reunir os antigos alunos e professores da nossa escola... e assim a Elsa e a Cristina decidiram passar das palavras à acção!
No próximo dia 28 de Março por volta das 13:00, na Quinta da Fonte, o I Almoço Convívio de Antigos Alunos e Professores da Escola Primária das Besteiras.
Este almoço pretende reunir todos aqueles que frequentaram este estabelecimento de ensino quer como alunos, quer como professores, sem qualquer limite de idade.
O convívio posterior que vai estender-se durante a tarde promete muitos reencontros, muitas histórias, muitos risos e com toda a certeza a partilha de muitas histórias.


Esperamos por todos vós!

Sem comentários:

Enviar um comentário