Avançar para o conteúdo principal

Escolinha das Besteiras

I Almoço Convívio de Antigos Alunos e Professores da Escola Primária das Besteiras.

Ainda se lembram na nossa escolinha? Que saudades daqueles bons velhos tempos em que tudo parecia tão simples, tão natural... onde o céu era azul e as nuvens eram coisas de crescidos.
E dos colegas...lembram-se? Olho para antigas fotografias e se alguns facilmente são identificados, outros há que confesso já não saber quem são. Alguns mantêm-se presentes na nossa vida, outros vemos de quando em vez e a outros simplesmente perdemos o rasto.
E dos professores, lembram-se? Confesso que já não me lembro do nome de todos eles... apenas de alguns.
E das brincadeiras...lembram-se? Ah... dessas lembro-me bem! Era uma festa! O que nos divertíamos a correr e saltar por todo o lado! Até os joelhos esfolados e os arranhões tinham graça...
E do dia de tirar fotografias... lembram-se? Desses dias lembro-me bem... detestava-os! As mães vestiam-nos uma roupinha melhor, penteavam-nos a preceito e recomendavam cuidado para não nos sujarmos nem estragarmos a roupa...ainda assim detestava! Hoje tenho pena de não ter mais fotografias daquela época mas não tenho porque odiava que me tirassem fotografias... ainda hoje não gosto muito, confesso!
E do primeiro dia de aulas? Lembro-me tão bem... foi horrível! Chorei como se não houvesse amanhã...o que me salvou foi uma menina loura de olhos azuis, com quem costumava brincar, que convenceu a professora a deixá-la sentar-se ao pé de mim durante uma semana... lembraste Cristina?
E talvez de memórias como estas e de perguntas como estas nasceu a vontade de reunir os antigos alunos e professores da nossa escola... e assim a Elsa e a Cristina decidiram passar das palavras à acção!
No próximo dia 28 de Março por volta das 13:00, na Quinta da Fonte, o I Almoço Convívio de Antigos Alunos e Professores da Escola Primária das Besteiras.
Este almoço pretende reunir todos aqueles que frequentaram este estabelecimento de ensino quer como alunos, quer como professores, sem qualquer limite de idade.
O convívio posterior que vai estender-se durante a tarde promete muitos reencontros, muitas histórias, muitos risos e com toda a certeza a partilha de muitas histórias.


Esperamos por todos vós!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!