:Licença Creative Commons

sábado, abril 25, 2015

Desabafo... Neste dia 25 de Abril de 2015

Há 41 anos um grupo de homens valentes derrubou o regime, libertou-nos dos grilhões da opressão de uma ditadura deu-nos a liberdade...e quem veio a seguir que fez com ela? Arrastou-a pelo chão como uma esfregona suja e gasta e fez dela uma liberdade condicionada aos mandos e desmandos de uma classe politica que se serve do povo e que nunca soube servir o povo. 

Hoje a nossa liberdade depende de um bando de garotos engravatados a brincar aos políticos e aos governos, depende de uma corja que nos desgoverna, que nos oprime, que nos mata aos poucos enquanto enche os bolsos e esbanja o dinheiro que nos manda poupar em festas, recepções e deslocações...depende de ex informadores do antigo regime, depende de um bando de engravatados com cursos a martelo e que nunca na vida fizeram nada a não ser "trabalhar" em tachos convenientemente arranjados pelos papás e amigos dos papás, depende de uma corja que vive no luxo e na ostentação e que ainda tem a pouca vergonha de dizer que viver com 6.000€ por mês não é possível... será que se dão conta que há quem ganhe isso numa ano?

O que trouxe a revolução de há 41 anos? Já não sei...

Hoje apenas vejo a revolta, a desilusão, o cansaço, a emigração, a fome, a miséria, a angústia, o desespero, crianças que não têm uma refeição quente a não ser na escola, idosos que não têm dinheiro para comer, famílias que se vêm separadas pela esperança de um futuro melhor noutras paragens, um sistema de saúde a cair de podre, sem condições, sem dignidade e com pouco ou nada de social, uma riqueza cada vez maior para os ricos e uma pobreza cada vez mais indigna aos pobres, uma classe média mitigada, jovens que desistem de estudar porque não têm perspectivas de futuro ou que acabam os cursos e partem para outros países em busca daquilo que a sua Pátria não lhes soube garantir, uma justiça que para além de cega é cada vez mais surda e parcial.
Bem... pelo menos a revolução trouxe a liberdade de poder falar disso sem ter medo que nos bata alguém à porta para nos prender... pelo menos por enquanto! Talvez seja melhor não dar ideias smile emoticon


Hoje não sei que cante se chore... não sei se celebre a revolução se chore a morte lenta do que foi conquistado nesse dia.

Bom feriado a todos... que é talvez a única coisa de jeito que ainda sobra, enquanto não houver um Xico Esperto qualquer que ache que afinal também se pode acabar com este dia... afinal foi só há 41 anos e parece ter sido há uma eternidade!

1 comentário:

  1. Gosto do seu texto sobre os 41 anos do 25 de Abril e estou completamente de acordo, todos os ideais da "revolução" estão a ir pelo cano abaixo.
    Um abraço e um bom 1º de Maio.

    ResponderEliminar