:Licença Creative Commons

quarta-feira, julho 15, 2015

Surpresa colorida :)


        Olho a capa colorida… abro a revista e os meus olhos passeiam-se pelas alvas folhas onde traços negros delineiam formas que esperam ganhar cor… parece-me bem. Gosto de desafios, de experiências novas por isso acedo ao convite. Reviro as gavetas e lá no fundo encontro uma caixa de lápis de cor e um apara-lápis que há muito não têm uso.
        Sento-me confortavelmente e penso para mim:
        - Vamos lá experimentar só uns minutinhos para ver o que isto dá.
        Abro a primeira página… os lápis perfilam-se à espera de ser escolhidos, pego num aleatoriamente e começo a colorir. Dou por mim a sorrir e por instantes parece-me ouvir uma voz que me diz: 
        - Vá lá menina, isso pintado como deve de ser… sempre dentro dos riscos!
        Aqueles espaços de papel alvo vão ganhando nova cor e aos poucos as formas antes insípidas e sem graça começam a ganhar vida… começa a surgir diante de mim um novo mundo de formas coloridas e alegres.
        Paro a contemplar o meu trabalho… parece-me bem, visto assim… deixa cá ver que horas são, talvez ainda consiga fazer mais qualquer coisa…ai! Nem posso acreditar! Já começou um novo dia e eu nem me dei conta! Vamos lá arrumar tudo… devolvo os lápis de cor ao aconchego da caixa, pouso a revista no conforto na minha mesa, deito um último olhar, esboço um sorriso e penso para mim: 
        - Bem… a habilidade pode não ser muita, mas de facto a descontracção instalou-se. Dito isto apago a luz e deixo-me envolver por uma experiência nova que mais do que dar vida a folhas de alvo papel me encheu a alma de cor e por momentos me fez voltar a ser criança…

Sem comentários:

Enviar um comentário