Avançar para o conteúdo principal
Adorooooo campanhas eleitorais! São sempre tão cheias de anedotas e piadas que a estupidez das falsas convicções e a lata com que as mesmas são proferidas me faz rir.
Adoro quando se fala em idosos e nas maravilhas do sistema nacional de saúde... sério! 
Adoro sobretudo ir ao Centro de Saúde a fim de deixar exames na secretaria, para o médico fazer a gentileza de ver oportunamente e se achar necessário chamar o paciente para conversar, e ter uma funcionária com ar de quem vai a uma festa, com saltos de metro e unhas de gel, mas com um ar muito maçado, a dizer que lamenta mas os senhores doutores só podem ver 6 exames por semana.
Sério acho delirante! 

Mas mais cómico ainda é quando a mesma funcionária diz que a solução é ir na Segunda-feira de madrugada, próximo dia em que há consultas, (entenda-se 6 da manhã se não antes) ver se tem a sorte de conseguir uma das 3 vagazinhas que os senhores doutores fazem o favor de atender. 
Não é fantástico? Sério... é o exemplo provado nas maravilhas do Serviço Nacional de Saúde e da sua crescente justiça e eficiência!
Adorei tanto que estou a pensar comprar uma tenda de campismo e montar lá à porta, talvez possa dar guarida e uma bebida quente aos idosos e às crianças que vão para a dita fila de madrugada debaixo de chuva e frio sem sequer terem um reles telheiro onde se abrigar!
Oh senhores políticos deste nosso Portugal... o que eu adorava ver-vos nestas filas sem ser para dar beijinhos, apertos de mão e fazer promessas que não vão vão cumprir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!