:Licença Creative Commons

sexta-feira, dezembro 18, 2015

Cansei!

      As pessoas são qualquer coisa de fantástico... sobretudo aquelas que consideramos amigas e que no fundo não vêem um palmo para além do seu próprio umbigo. 
      Aquele tipo de pessoa que nos aluga o tempo e a paciência com as suas longas divagações sobre o quão negra e desgraçada é a sua existência e como a vida de toda a gente é tão melhor, sem sequer perguntar: " Estás disponível?"... porque partem do principio de que são as únicas pessoas ocupadas e com vida no mundo.
      Aquele tipo de pessoa que nos leva a certa altura ao limite e que nos faz fazer aquilo que mais detestamos: discutir forte e feio! E porque detestamos discutir? Porque quando se chega a esse ponto sai tudo por atacado, diz-se o que se quer e o que não se quer, o que se deve e não se deve... e que, pior que tudo, no fundo nos faz ficar desiludidos connosco próprios por não termos sido capazes de resistir mais tempo e ignorar!
      Aquele tipo de pessoa que nos tira do sério e que nos faz aborrecer e ser incorrectos com terceiros que não têm nada a ver com o assunto e que na melhor das hipóteses acham que somos loucos e desequilibrados.
       Aquele tipo de pessoa que nos faz chegar ao limite, que nos desequilibra, que nos faz sentir mal connosco, que nos faz sentir que não somos os suficiente, que não valemos o suficiente, que não merecemos nada de bom e que ainda se sente no direito de se sentir ofendida!
      As pessoas são qualquer coisa de fantástico... sobretudo aquelas que revelam o pior de nós... aquelas que no fundo não nos querem bem mas apenas o bem delas mesmas. A essas pessoas só tenho uma coisa dizer: "Cansei! A vida é bem melhor sem gente falsa, invejosa, egocêntrica e basicamente parva!"

Sem comentários:

Enviar um comentário