:Licença Creative Commons

terça-feira, dezembro 15, 2015

Há dias...

             Há dias em que a pessoa se cansa… e num repente decide virar a mesa!
Há dias em que a pessoa se cansa de ouvir palpites, opiniões, desaforos… cansa-se de ser maltratada por gentinha idiota que não consegue ver para além do seu próprio umbigo!
Há dias em que a pessoa se cansa de ser acusada, culpabilizada e destratada por pessoas sem moral para abrir a boca e com telhados de vidro muito fino!
Há dias em que a pessoa se cansa de ser boazinha, cordial, politicamente correcta para não ofender ninguém e acaba por levar um murro no estômago!
Há dias em que a pessoa se cansa de gente medíocre, estúpida, mal formada, gente que vê defeitos em tudo e em todos e não consegue ter a humildade suficiente para ver a sua própria imagem!
Há dias em que a pessoa se cansa de ouvir, de engolir, de calar… e aí… bem aí é o Deus nos acuda! Aí a pessoa se vira do avesso e roda a baiana! Aí a pessoa deixa sair tudo… o que deve… o que não deve… o que pode e o que não pode! Aí as palavras não pedem licença e saem numa torrente! Aí a casa vem abaixo! Aí as pessoas percebem que a pessoa ter bom coração não significa que é estúpida nem capacho de ninguém! Aí a pessoa chora, grita, esperneia, pragueja e como uma tempestade de Verão deixa tudo virado do avesso… e não quer nem saber!

Há dias em que a pessoa se cansa de ser bonança e se torna tempestade… e quando passa a fúria, quando a raiva esfria, quando passa a frustração, quando a poeira baixa… aí sim… aí a pessoa fica de bem consigo mesma… e sabem que mais: quem gosta, aceita… quem não gosta que se dane!

Sem comentários:

Enviar um comentário