:Licença Creative Commons

segunda-feira, janeiro 11, 2016

Dia Internacional do Obrigado!

Dia Internacional do obrigado... infelizmente uma palavra que tende a cair em desuso, talvez porque a nossa sociedade cada vez mais esteja a mudar de valores e ache que tudo lhe é devido e que nada tem a agradecer.
Talvez porque esta sociedade do consumismo, do descartável, do eu quero e quero agora não tenha por vezes noção de que as coisas não caiem do céu, de que há por detrás de cada coisas alguém que a tornou possível.
Obrigado! É uma palavra bonita, daquelas que têm o poder de abrir um sorriso. Daquelas que aquecem o coração. Daquelas que podem por um segundo fazer alguém sentir que o seu trabalho é reconhecido, que podem por um segundo alegrar um dia cinzento e que sem nos darmos conta aquece um coração.
Nos dias que correm esta palavra ouve-se cada vez menos, por vezes parece que nos envergonhamos de a dizer, quase como se não tivéssemos nada porque estar agradecidos e a vida não estivesse a fazer mais do que aquilo que lhe compete. Como se tivéssemos direito a tudo e não tivéssemos de agradecer a nada nem ninguém por isso. Como se não devessemos agradecimentos a muita gente... inclusive a nós mesmos.
Neste dia o meu Obrigado... à vida: por tudo o que me tem dado (bom e mau), pelas pessoas que tem colocado no meu caminho, pelas oportunidades que me tem concedido, pelos sonhos que me tem permitido sonhar, pela minha singela existência neste espaço temporal, pela capacidade de viver, pela capacidade de gostar, pela capacidade de amar, pela capacidade de conseguir olhar e pensar nos outros, pela capacidade de sorrir e de acreditar que amanhã será sempre melhor... mas sobretudo por ainda não ter perdido a capacidade de dizer: Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário