:Licença Creative Commons

domingo, maio 08, 2016

Coisas que fazem pensar

Às vezes ouvimos coisas que nos deixam a pensar... que nos fazem ponderar... que nos fazem viajar, por vezes, dentro de nós mesmos em busca do seu significado, da sua lógica, da forma como se aplicam a nós.

Acontece com frequência sermos confrontados com palavras que nos fazem pensar, que nos fazem analisar a nossa existência e por vezes até ver o mundo que nos rodeia com outros olhos como se tivéssemos sido levados a outra dimensão da nossa existência.

Este fim de semana tive uma dessas experiências... uma frase que me deixou a pensar e que ainda não me saiu da cabeça. Uma frase que numa primeira reacção me fez rir... mas que com o passar das horas me fez pensar... e pensar... e pensar.

E com o passar do tempo percebo que afinal, apesar da reacção imediata de impossibilidade absoluta, essa frase simples e singela tem a força de uma verdade que muitas vezes ignoramos, por medo, por cobardia ou simplesmente porque nos habituámos a acreditar que não somos bons o suficiente, inteligentes o suficiente, capazes o suficiente... porque nos convencemos a nós mesmos que não somos capazes, que não temos em nós a capacidade, a vontade ou a habilidade de fazer algo.

O interessante, é que por razões que ainda desconheço, esta frase aparentemente fora de contexto começa a fazer sentido... começa a levantar perguntas, começa a despoletar energias, vontades e capacidades... começa a mexer com verdades instituidas, começa a mudar coisas...

"Se eu consigo, tu também consegues. Eu sou uma pessoa como tu, logo se eu consigo tu também consegues." - Heis a frase tão simples e tão complexa que ameaça mudar muitas coisas :) para melhor, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário