:Licença Creative Commons

segunda-feira, maio 09, 2016

Um dia acordas


Um dia acordas...

Um dia, sem saber bem como, acordas do coma existencial em que tens vivido e percebes que afinal a vida é feita de muitas cores, de muitas curvas e contracurvas, de muitos erros e acertos, de muitas coisas boas e de muitas coisas más. Mas, mais importante que isso, acordas e percebes que a culpa das coisas menos boas não é tua e de repente deixas de te sentir culpado pelas acções dos outros e de carregar o peso do mundo nos ombros.

Um dia percebes que és mais do que aquilo a que te quiseram reduzir, que vales mais do que aquilo que as pessoas estavam dispostas a dar por ti, que consegues mais do que aquilo que as pessoas te incentivaram a tentar, que és livre, que podes ser quem quiseres, quando quiseres e fazer o que quiseres.

Um dia percebes que as coisas não dão errado por tua culpa, que as pessoas não se afastam por tua causa, que os erros não acontecem por tu os provocares.

Um dia percebes que a base da existência é o respeito e a confiança, percebes que não vale a pena perder tempo a tentar perceber as desculpas de alguém que não te consegue olhar nos olhos enquanto fala, percebes que não vale a pena perder tempo a persistir numa coisa que não leva a lado nenhum, percebes que a mania de ser bonzinho e não querer magoar ninguém só te traz dissabores, percebes que ser directo é uma arma poderosa capaz de apanhar as pessoas desprevenidas e de as fazer atropelar-se a si mesmas.

Um dia percebes que tu és mais tu! Que vales pelo que és e que és muito mais do que aquilo que tu mesmo acreditavas ser. Um dia percebes que as pessoas não mudam, nem querem adaptar-se...mas querem que tu mudes em função dos seus caprichos.

Um dia percebes que por vezes perder é ganhar! Um dia percebes que por vezes arriscar é ganhar! Um dia percebes que acreditar é viver!

Um dia acordas e percebes que o mundo é muito mais... percebes que tu és muito mais... e percebes que isso, em lugar de te angustiar te dá força, te dá ânimo, te dá paz, te dá confiança e te dá harmonia! Um dia acordas e percebes que o tempo nunca se perde, apenas se investe em coisas que por vezes não valem a pena.

Um dia acordas e percebes que insistir é mau, que persistir naquilo que se quer e se acredita é bom e que desistir nunca é opção...! Um dia tu acordas e percebes que tu mereces o melhor de ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário