:Licença Creative Commons

quinta-feira, setembro 01, 2016

Na vida o que importa...

A vida não é como o placard onde se anotam resultados de um jogo.

Não importa com quem saíste, com quem te zangaste, com quem conviveste, com quem namoraste, quem beijaste, quem odiaste ou quem fingiste não existir ou quem apagaste da tua vida e do teu mundo.

Não importa a cor ou o padrão da tua roupa, o tamanho do salto dos sapatos que usas, a cor que usas no cabelo, onde vives, onde te divertes ou onde gostas de estar.

Não importa o que disseste, nem o que ficou por dizer, nem o que fizeste, nem o que querias ter feito mas nunca tiveste coragem, não importa quem querias ter sido, o que querias ter lido ou que que querias ter conhecido.

Na vida…nenhuma dessas coisas importa realmente. Na vida o que importa é o que tu amas e o que feres… é sobretudo a forma como tu te sentes em relação a ti próprio…a forma como tu aprendeste a amar-te a ti mesmo, com todos os teus defeitos e todas as tuas qualidades.

Na vida o que importa são as coisas que fazem da tua vida uma vida de verdade: é o amor, é a confiança, é a compaixão, é a coragem e é a alegria.

Na vida o que importa são as pessoas que ficam contigo no bem e no mal, aquelas com quem podes contar nos dias de sol e nos dias de tempestade, aquelas que se alegram com o teu sucesso e não invejam os teus esforços nem os teus resultados.

Na vida o que importa não são as palavras que dizes mas o sentido com que as dizes, a forma como as dizes e a força com que as dizes.

Na vida o que importa é o que tu sentes, é aceitar as pessoas como são e pelo que são, é ser justo, ser verdadeiro, ser fiel a si mesmo… o que importa é não te venderes por qualquer preço nem trocares a tua dignidade por favores…o que importa é seres capaz de te aceitar a ti mesmo para saberes aceitar os outros.

Na vida o que importa é que a tua vida sirva para tocar a vida dos outros, que o teu sorriso sirva para acender outros sorrisos, que o que tu és sirva de exemplo e de motivação, que tu sejas feliz e que sejas capaz de espalhar felicidade em teu redor, que tu encontres a tua paz e com isso tornes o mundo que te rodeia mais doce e mais sereno.


Na vida o que importa são as escolhas que fazes…sobretudo quem tu escolhes ser…por isso escolhe com sensatez porque a tua escolha pode tornar o mundo um lugar mais belo e especial…

Sem comentários:

Enviar um comentário