Avançar para o conteúdo principal

Na vida o que importa...

A vida não é como o placard onde se anotam resultados de um jogo.

Não importa com quem saíste, com quem te zangaste, com quem conviveste, com quem namoraste, quem beijaste, quem odiaste ou quem fingiste não existir ou quem apagaste da tua vida e do teu mundo.

Não importa a cor ou o padrão da tua roupa, o tamanho do salto dos sapatos que usas, a cor que usas no cabelo, onde vives, onde te divertes ou onde gostas de estar.

Não importa o que disseste, nem o que ficou por dizer, nem o que fizeste, nem o que querias ter feito mas nunca tiveste coragem, não importa quem querias ter sido, o que querias ter lido ou que que querias ter conhecido.

Na vida…nenhuma dessas coisas importa realmente. Na vida o que importa é o que tu amas e o que feres… é sobretudo a forma como tu te sentes em relação a ti próprio…a forma como tu aprendeste a amar-te a ti mesmo, com todos os teus defeitos e todas as tuas qualidades.

Na vida o que importa são as coisas que fazem da tua vida uma vida de verdade: é o amor, é a confiança, é a compaixão, é a coragem e é a alegria.

Na vida o que importa são as pessoas que ficam contigo no bem e no mal, aquelas com quem podes contar nos dias de sol e nos dias de tempestade, aquelas que se alegram com o teu sucesso e não invejam os teus esforços nem os teus resultados.

Na vida o que importa não são as palavras que dizes mas o sentido com que as dizes, a forma como as dizes e a força com que as dizes.

Na vida o que importa é o que tu sentes, é aceitar as pessoas como são e pelo que são, é ser justo, ser verdadeiro, ser fiel a si mesmo… o que importa é não te venderes por qualquer preço nem trocares a tua dignidade por favores…o que importa é seres capaz de te aceitar a ti mesmo para saberes aceitar os outros.

Na vida o que importa é que a tua vida sirva para tocar a vida dos outros, que o teu sorriso sirva para acender outros sorrisos, que o que tu és sirva de exemplo e de motivação, que tu sejas feliz e que sejas capaz de espalhar felicidade em teu redor, que tu encontres a tua paz e com isso tornes o mundo que te rodeia mais doce e mais sereno.


Na vida o que importa são as escolhas que fazes…sobretudo quem tu escolhes ser…por isso escolhe com sensatez porque a tua escolha pode tornar o mundo um lugar mais belo e especial…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!