:Licença Creative Commons

sábado, abril 08, 2017

E passou um ano...

                                                          Foto de Helena Pinto.

Não foi uma decisão fácil... começar algo novo, tão fora do comum, tão exigente numa fase em que a auto-estima parecia ter ido de férias para um destino longiquo e com bilhete só de ida. Demorou um mês... um mês... a pensar...a pensar...a experimentar...a ver...a pensar...e um mês de depois lá fui, com a certeza, porém, de que no fim do mês desistiria e não voltaria mais.

A verdade é que não foi fácil...mas depois do primeiro mês veio outro e outro e outro e já passou um ano. 

Quando olho para trás e vejo o caminho que percorri, as coisas que alcancei, os obstáculos que superei, os medos que minimizei, a determinação, a persistência e a auto-estima que melhorei confesso que sinto um misto de orgulho por ter sido capaz de não desistir e de gratidão pelas pessoas que ao longo deste tempo me têm acompanhado e me têm permitido aprender tanto, mas tanto que nunca lhes poderei agradecer o suficiente.

Desistir já não é uma opção! Agora vão ter me aguentar... por mais uns tempos :) 

Agora a vontade é evoluir, crescer, aprender, aperfeiçoar e ser cada vez melhor, não melhor que ninguém mas melhor que eu mesma...não sigo este caminho para ser melhor que ninguém nem para competir com ninguém, sigo este caminho para me tornar no melhor que posso ser.

E como dizia o mestre: sê humilde... humilde para aprender sempre, para estar aberto a aprender com tudo e com todos...porque no fundo só a hunildade nos permite aprender e ter a generosidade de partilhar com os outros os nossos ensinamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário