segunda-feira, outubro 16, 2017

Palavras para quê...

                                                     Resultado de imagem para fogo



Pelos vistos não basta arder uma área absurda de floresta...não basta arderem casas... não basta perderem-se bens... não basta arder 80% de uma Mata Nacional criada há mais de 700 anos... não basta morrerem mais de 100 pessoas...pelos vistos nada disto basta para que finalmente se assuma a existência de uma máfia terrorista que gere um negócio de milhões: o sujo e mortal negócio do fogo!
Pelos vistos não basta tudo isto para alguns elementos da espécie humana, da qual nestas alturas sinto alguma vergonha de pertencer, tenham noção de que o dinheiro que ganham com o atear de um incêndio é sujo, mesquinho...manchado de sangue!
Pelos vistos não basta isto tudo para a sociedade se unir num basta gigantesco!
Pelos vistos não basta isto tudo para secar as lágrimas de crocodilo dos que atiram em todas em direcções sem se preocupar em punir culpados e tomar medidas!
Pelos vistos não basta tudo isto para perceber que é preciso fazer alguma coisas, que é preciso tomar medidas, que é preciso agarrar o touro pelos cornos sem medo dos que directamente ou indirectamente estão associados nesta máfia!
Pelos vistos não basta tudo isto para perceber que brincar com a força e o poder da natureza é uma luta desigual que vamos continuar a perder!
Pelos vistos vai ser preciso morrer ainda mais gente, ainda mais sofrimento, ainda mais cinzas, mais devastação...ainda mais dor!
Pelos vistos vai ser preciso reduzir um país inteiro a escombros antes que se perca o medo de lutar contar os poderes instituídos! Talvez quando já não restar nada...talvez aí então alguém faça alguma coisa!
Mas enquanto isso não acontece, confortemo-nos com as pancadinhas nas costas, as visitas com comitiva para a fotografia, com os discursos engravatados e de lágrima no olho, os beijinhos e abraços nos lugares da tragédia, por parte daqueles que a comunidade civil elegeu para defender os seus interesses, daqueles que supostamente deviam zelar pelo povo que representam
Pouco mais resta a este País abandonado à sua própria sorte do que a coragem, a abnegação, a luta, o sacrifício, a dor e a imensa capacidade solidária de um povo abandonado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê luz...

Sê a luz que ilumina o caminho de alguém, sê a luz que altiva nos guia lá do alto, não sejas sombra nem mágoa para ninguém, não fujas nem...