Aproveita o que tens

Nem sempre temos o que queremos, nem sempre as pessoas correspondem ao que desejamos, nem sempre as coisas correm como sonhamos e nem sempre o curso da vida nos leva por onde ansiamos.
Mas de que adianta deitar tudo fora só porque não é tudo como queremos? De que adianta deitar fora coisas boas só porque o todo não corresponde ao que queremos? Simples... não adianta de nada!
Se não podes ter o que sonhaste da maneira que sonhaste... tira o melhor partido do que tens, aproveita e ajusta-te! Se as pessoas não correspondem ao que desejas... ignora o que não te deixa confortável e ajusta-te aos pontos positivos! Se a vida não te leva para onde anseias...faz do caminho uma experiência e aproveita a vista, quem sabe não descobres novos percursos...
Aproveita o que tens... tira partido do lado bom da vida...aproveita o lado bom da viagem... descobre o lado bom das pessoas... vê para alem do que a vista alcança... arrisca, descobre, vive...!Não deixes que a obsessão por um ideal te impeça de ver com clareza todas as possibilidades! Não te recuses a ajustar o percurso nem a mudar de caminho...! 
Cresce, aprende, ajusta-te, renova-te, reinventa-te e sobretudo aprende a tirar o melhor partido do que tens...em vez de ser obstinado e intransigente em relação aos teus ideais. Vive!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quadras à vida

Não te limites a ser uma cópia...

Dia dos Avós