terça-feira, abril 17, 2018

Frustração....


Frustração… sentimentozinho estúpido que nos bloqueia, nos amarra e nos faz perder o foco. Infelizmente a vida é cheia de frustrações e diariamente passamos por situações que nos deixam frustrados… coisas tão simples como andar meia hora à procura de uma chave que afinal está no bolso do casaco que temos vestido ou como uma tarefa rotineira que de repente não conseguimos executar.

A frustração bloqueia-nos, impede-nos de progredir, de avançar… faz-nos questionar coisas que nem sequer fazem sentido… faz-nos sobretudo duvidar de nós mesmos e isso nunca pode ser bom sinal. Por vezes comprometemo-nos a alcançar determinado objectivo e quando algo nos impede de avançar ficamos insatisfeitos, ansiosos, irritados e sem dar-mos por isso de repente estamos a sentir que fracassámos, que nos desiludimos e sobretudo que desiludimos os outros pois falhámos em alcançar aquilo que esperavam de nós. Sentimos que somos um fracasso… que não conseguimos alcançar nada… que valemos pouco e que jamais chegaremos a lado algum… e é nesse momento que só pensamos em desistir! Desistir de tudo e de todos… assim não desapontamos ninguém, não atrapalhamos ninguém e talvez não nos sintamos tão incapazes e tão estúpidos!

Muitas vezes sentimo-nos frustrados com nós próprios, sentimos que não conseguimos corresponder às expectativas, que não conseguimos alcançar os objectivos, que somos pouco mais que inúteis… sentimos que falhámos para com os outros, embora, ironicamente, na maior parte dos casos os outros não estejam nem aí para o tema porque na verdade fomos que nós que criámos as expectativas e não eles.

Basicamente a frustração é uma forma, por vezes dolorosa, de nos fazer pensar, de nos fazer analisar e sobretudo de nos motivar a provar, nem que seja a nós mesmos, que estamos errados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Jogos Florais de Tondela 2018