Não te limites a ser uma cópia...


Resultado de imagem para copy
Não te limites a ser uma cópia! Atreve-te a ser tu mesmo!
Uma coisa que é fundamental aprender nesta vida é a sermos nós mesmos, expressarmos as nossas ideias, os nosso pensamentos e sentimentos custe o que custar… é isto que separa os que são dos que vivem na sombra de outros e se limitam a ser ecos.
Ser criativo, ser diferente, ser único é um dom de ouro...um dom que não se pode alcançar se nos limitarmos a ser ecos de outras pessoas, se silenciarmos a nossa voz e passarmos a ecoar a voz dos outros. Inspira-te pelo que te rodeia, aprende, absorve conhecimentos mas não te deixes abafar por isso, não te tornes uma cópia, uma versão revista e piorada de quem te rodeia. Não tenhas medo de ser discordante, de remar contra a maré, de ser divergente…tem medo de te tornares uma sombra, um fantasma que se alimenta da existência dos outros como se não tivesse vida própria e que sem se aperceber acaba por cair no ridículo.
Explora o teu potencial, testa-te, desafia-te, constrói as tuas próprias memórias, vive as tuas próprias histórias, torna-te uma versão melhorada de ti mesmo sem tentares ser igual a todos os outros, sem quereres para ti uma existência que não é tua, sem te curvares e sem moldares a tua vida em função dos outros. Cria a tua vida não te limites a fazer copy paste da vida dos outros!
A personalidade é algo muito valioso, é o que nos define enquanto indivíduos, é a nossa voz… e não podes viver uma vida plena e feliz a menos que a construas em cima das tuas vivências, das tuas experiências e das tuas necessidades e sobretudo à medida dos teus desejos e dos teus sonhos.
Não te contentes em ser uma cópia esbatida, não te contentes em viver na sombra, não te contentes em tentar ser o que não és, não te arrisques a cair no caricato, no ridículo, não te limites a querer ser como… ousa viver, ousa criar, ousa inovar, ousa ser tu mesmo!

Comentários

Mensagens populares