Avançar para o conteúdo principal

És tu o teu maior adversário





Vivemos à sombra de comparações, à espera de encontrar nelas uma desculpa para os nossos próprios medos: até fazia mas fulano é tão bom naquilo; até ia mas sicrano faz muito mais rápido...
Vivemos à sombra de desculpas, de motivos reais e imaginários para não dar aquele passo em frente, para não correr aquele risco, para evitar aquela situação ou aquele confronto.
Vivemos escondidos atrás das nossas próprias desculpas para evitar combater as nossas limitações e enfrentar os nossos medos.
Vivemos no medo da boca alheia, dos comentários que tecem na nossa ausência, das criticas que fazem nas nossas costas, das "bocas" que atiram para o ar à espera que as agarremos.
Vivemos dos olhares de lado para quem faz mas passamos a vida a lamentar o que não fazemos.
Vivemos com medo das opiniões, dos comentários, do gozo, da risota, da conversa...do fazer pouco de quem nada faz a não ser criticar quem ousa fazer.
As pessoas vivem a lamentar-se do que não fazem, do tempo que não têm, do quanto gostavam de fazer isto ou aquilo...mas depois passam a vida a criticar e a julgar quem faz.
As pessoas que fazem não querem saber de nada disso... não querem superar ninguém, nem bater ninguém, nem ser melhores que ninguém... querem apenas crescer, evoluir, superar-se a si mesmas e sobretudo vencer o seu maior adversário: elas próprias!
Somos o nosso maior adversário...verdade... somos sós que nos limitamos, que nos impomos limites, que nos acomodamos às limitações, que deixamos os medos e os receios tomarem conta de nós. 
Somos nós que nos escondemos atrás de desculpas e mais desculpas para justificar a nossa inércia.
Somos nós que criamos barreiras e erguemos muros.
Vence-te a ti mesmo! Faz as coisas por ti, vence por ti, supera por ti e sobretudo orgulha-te do que conquistas, seja pouco ou grande. Orgulha-te dos passos que dás, do caminho que percorres, das vitórias que alcanças! Lembra-te que se tu não fizeres por ti ninguém vai fazer! Manda para o espaço as energias negativas e mesquinhas que te tentam aprisionar, faz ouvidos de mercador aos comentários invejosos, rodeia-te de pessoas que ficam felizes por ti, que te fazem ser melhor e que te motivam, rodeia-te de pessoas que te inspiram a ser melhor, pessoas que genuinamente se orgulham do teu caminho por mais sinuoso que seja!
Faz por ti e para ti, evolui por ti e para ti, cresce por ti e para ti... cresce, evolui, melhora ao teu ritmo, faz o teu caminho sem pressa, segue o teu rumo...torna-te no teu maior aliado e não no teu pior adversário! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Don't go down without a fight

(Imagem retirada da Internet) Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just walk away, don't you ever give up on finding the light that will bring power and trust to your day... Don't you ever doubt the power in you, don't you ever settle for less than you deserve, don't you ever hold back on what you do just because others just sit and observe... Don't you ever put yourself down, don't you ever give up on your dreams, don't you ever stop looking around because life is often better than it seems... Don't you ever give on being who you are, don't you ever give up on fighting a fair fight, don't you ever hide from the bruise or the scar because in the end you'll be just alright... Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just turn your back on it, don't you ever give up on being a star in the  night that shines way brighter than you are willing to a