Avançar para o conteúdo principal

O poder do impossível

Há algum tempo atrás,  há  três  anos para ser exacta, decidi que estava na altura de experimentar algo novo,  algo que sempre me intrigara mas que nunca ousará experimentar pois achava que era impossível para alguém como eu...
Nesse dia... Ao fim de meia hora confesso que pensei nunca mais voltar,  achei que era impossível conseguir alcançar o que fosse... Mas ao mesmo tempo não queria de todo desistir por medo ou por vergonha.
As frases "Se eu consigo tu também " e "Impossível é tudo aquilo que não tentamos " ficaram a martelar-me a cabeça... E decidi tentar...e embora já tenha pensado mil vezes desistir decidi que era altura de alimentar a minha coragem em vez dos meus medos.
Depois disso vieram novos objectivos,  novas vontades,  novos desafios ... E nem sempre é  fácil manter o ânimo... Mas aprendi, tardiamente talvez,  que o que deixamos de fazer por medo é apenas uma desculpa para não admitir que falhamos.  Acontece que só falha quem tenta e que só quem tenta aprende,  evolui e cresce... Quem nunca tenta nunca falha mas também nunca sai da cepa torta.
Aprendi que muitos dos nossos limites somos nós que os criamos,  que muitos dos nossos medos só fazem sentido porque os alimentamos,  que se não formos atrás nada nos vai cair no colo.
Por isso não tenham medo de arriscar,  de tentar,  de falhar e tentar de novo,  não tenham medo de viver.. .tenham medo de estagnar,  de viver no confortavelmente, de ficar agarrados a preconceitos...não critiquem quem faz só porque vocês não tem coragem de tentar... Não comentem no que nunca foram capazes de arriscar e sobretudo fiquem em silêncio se não tiverem nada de bom a dizer.
Sejam todos os dias um pouco melhores,  dêem todos os dias um pouco mais, afinal só vivemos uma vez e tudo o que levamos é o que fomos e o que fizemos e tudo o que fica são memórias... Certifiquem-se que as que deixam valem a pena!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!