Avançar para o conteúdo principal

O valor das pequenas coisas

Hoje em dia as pessoas entraram numa espiral de aceleração que de repente deixaram de ter tempo para muitas coisas...a questão é deixaram de ter tempo ou simplesmente não sabem dar valor às pequenas coisas?
A desculpa do não tenho tempo é uma moda que veio para ficar e que serve para quase tudo... excepto para justificar a falta de vontade, de determinação, de querer, como se ter tempo para algo fosse quase um pecado.
Se prefiro ir caminhar em lugar de... sim, mas o que quer que tenha ficado para trás será feito noutra altura. Não se trata de trocar uma coisa por outra, trata-se apenas de reajustar as prioridades.
A vida é um ciclo, é temporária, passa sem darmos por isso e acaba de repente sem avisar...tudo o que fica são as memórias do que foste e do que fizeste, tudo o que levas contigo é aquilo que viveste, aquilo que fizeste, aquilo que viveste...o resto fica tudo para trás.
Aproveita a vida, vive-a, aprecia as pequenas coisas, saboreia os pequenos momentos, celebra as pequenas conquistas como se fossem gigantescas, não deixes de viver só porque não tens tempo...quando menos esperares deixarás mesmo de ter tempo e já não há volta a dar.
Sonha...conquista...alcança...vive! Não deixes para depois, o tempo de arriscar, de viver, de construir é agora...agora que ainda és capaz, que ainda tens capacidade, que ainda podes...porque de repente podes não poder e tudo o que vais ter são um monte de "e se...?".
Valoriza as pequenas coisas pois são elas que conduzem a grandes coisas, não menosprezes as pequenas conquistas, celebra-as e eleva-as, não minimizes as tuas coisas porque são tão grandes e importantes como as dos outros, não te percas no tempo porque um dia já não vais ter tempo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!