Avançar para o conteúdo principal

O poder das palavras

Resultado de imagem para palavras


Creio que a maioria das pessoas ainda não percebeu bem o poder que a palavra tem, ainda não entendeu que uma simples palavra pode construir todo um futuro como pode destruir uma vida. 
Uma simples palavra pode ferir mais do que um soco na cara, pode magoar mais que um murro no estômago, pode matar mais do que uma faca nas costas...uma simples palavra pode fazer mudar toda um dinâmica, destruir todo um passado e arruinar toda a esperança de um futuro.
Muitas vezes dizemos as coisas no calor do momento, não medimos o que dizemos, abrimos a boca e lá vai...esquecemo-nos que uma vez ditas as coisas não podem ser desditas.
A palavra sai e afecta quem a recebe no imediato...e fica lá...a macerar...como uma daquelas balas que não mata mas que fica alojada para nos lembrar o que aconteceu.
A palavra dita, não pode ser desdita...podemos pedir mil desculpas, refazer todas as frases mas a que fica é a que foi dita em primeiro lugar e essa é a que tem o poder de mudar muito mais do que imaginamos.
As palavras podem ser ignoradas, podemos fazer de conta que não ouvimos, podemos fingir que acreditamos que não eram para ser ditas, podemos até desculpar porque foram ditas no calor do momento, no auge da raiva e dos nervos...mas a verdade é que não as esquecemos e não as perdoamos, limitamo-nos a fazer de conta...e esperamos pela altura certa para as atirar de volta à cara de quem as disse.
Ao fim de algum tempo aprendemos a não chorar, a não sofrer, a não nos martirizar com as palavras que nos dizem, nem com o tom agressivo que as dizem, aprendemos a fazer de conta que não foi nada, aprendemos a fazer de conta que está tudo bem...ignoramos, passamos à frente e aguardamos pacientemente que o karma cumpra a sua função...e talvez seja impróprio dize-lo mas sabe bem ver como por vezes as pessoas se afogam nas suas próprias palavras, como a lei do retorno é implacável, se bem que por vezes demorada.
A palavra tem o poder de mudar o mundo, para o bem ou para o mal...tudo depende do que dizemos, como dizemos e a quem dizemos. 
A palavra dita é como seta disparada pelo arco, não pode voltar atrás...podemos apenas esperar que não faça grandes estragos, controlar os danos e esperar que a vida se encarregue de nos dar oportunidade de a devolver ao remetente.
As palavras mal ditas matam sentimentos, matam simpatias, afogam possibilidades, afastam pessoas...alimentam ódios, rancores, guerras e vinganças. Atiramos palavras porque não podemos atirar pedras e ainda bem... se não já nos tínhamos morto uns aos outros por coisa nenhuma...
Continuo a acreditar na palavra...continuo a acreditar no seu poder construtivo... continuo a acreditar no seu poder, na sua força...por isso tenhamos cuidado com o que nos sai da boca...lembremo-nos que a palavra com que ferimos pode ser a mesma que nos mata!


Comentários



  1. Muitas pessoas do tudo nosso povo disse isto...
    Em purugal agora..sempre, sempre muitos, muitos problemas em putogalo-landia...sempre!

    Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu....em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

    E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

    *Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia...muitas!!*

    putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no "fix"?


    Nome: Pedro Lopes.Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
    Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCbdqhyJx-1yPliHs7_apF2g

    Beijos e boa sorte amigos :) E lembrate Sempre...que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes?? Nimguma pessoa fallar do isso?? putugal o pior colonizador no mundo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!