Avançar para o conteúdo principal

Mais do mesmo...outra vez!

Ainda todos trazemos gravados na memória os incêndios de 2017, ainda todos guardamos as imagens da tragédia e todos concordamos que nada foi igual desde então.
Promessas, comissões e mais comissões, inquéritos, estudos, papel e mais papel...e a frase que ficou: esta tragédia não pode repetir-se!
Mas afinal o que mudou? 
Os incendiários continuam a ser todos doidos, depressivos, maluquinhos  e etc. e tal, são apanhados e postos em liberdade para poder repetir a proeza! A máfia por trás dos incêndios continua activa, assim como a máfia que lucra com a desgraça dos outros!
E o país continua a arder… e a culpa é das vagas de calor, dos atrasos burocráticos, desde, daquele e do outro… a culpa é de todos e nunca é de ninguém!
De que vale gastar dinheiro a limpar terrenos que os que lucram com a sua destruição arranjam cada vez meios mais sofisticados para o fazer? Os incendiários, esses evoluíram e já não arriscam a pele a acender a acender o fósforo, agora fazem deflagrar incêndios por controlo remoto! E toda a gente sabe, mas ninguém os apanha, ninguém os pune, ninguém os faz sentir na pele a dor de quem perde o trabalho de uma vida, ninguém os faz sentir na pele a dor das queimaduras de quem luta até ao fim para defender o que é seu, ninguém os faz sentir a dor de quem perde o tecto e o sustento, ninguém os incomoda… talvez porque são todos malucos, depressivos, infelizes!
E lá vem mais do mesmo...um país a arder, mas como não morreu ninguém não há tragédia, apenas uns quantos incomodados com o facto de quem está no terreno dizer que não aprendemos nada com o passado! E pelos vistos não! Pelos vistos só aprendemos novas formas de embolsar dinheiro, quer seja a desviar donativos, quer seja a beneficiar familiares e amigos com os fundos destinados a quem continua a viver na miséria, quer seja a embolsar multas por falta de limpeza dos terrenos! Limpam-se os terrenos, boa, mas se não há meios, nem coordenação, nem planos, nem uma máquina funcional e bem oleada de que serve? 
Os senhores que estão tão indignados deviam talvez estar preocupados em resolver as situações em lugar de andarem preocupados com eleições, inaugurações de última hora e coisas afins!
Mas enfim… mais do mesmo...outra vez! Lá vem o jogo do empurra, mais meia dúzia de comissões e de inquéritos, mais bate boca, mais conversa da treta! E no fim, vai ficar tudo na mesma...outra vez!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Don't go down without a fight

(Imagem retirada da Internet) Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just walk away, don't you ever give up on finding the light that will bring power and trust to your day... Don't you ever doubt the power in you, don't you ever settle for less than you deserve, don't you ever hold back on what you do just because others just sit and observe... Don't you ever put yourself down, don't you ever give up on your dreams, don't you ever stop looking around because life is often better than it seems... Don't you ever give on being who you are, don't you ever give up on fighting a fair fight, don't you ever hide from the bruise or the scar because in the end you'll be just alright... Don't you ever go down without a fight, don't you ever dare to just turn your back on it, don't you ever give up on being a star in the  night that shines way brighter than you are willing to a