Mensagens

Imagem
É fantástico como as palavras podem ser estupidamente cruéis ou incrivelmente motivadoras dependendo da forma como as pronunciamos.
Há coisas que ditas de uma certa forma nos deixam profundamente tristes e magoados e que quando ditas de outra forma até caiem bem. Engraçado não é?
Pois... mas há coisas que sejam ditas de que forma for são negativas, deixam-nos ressentidos, magoados, tristes... coisas simples como a receita de uma dieta...afinal sejamos realistas quem é que dá uma receita de uma dieta a alguém se não achar que essa pessoa está com peso a mais? Ninguém, certo? Ou quem é que diz a alguém "Para a próxima conduzo eu" se tiver confiança na condução da pessoa a quem o disse?
Há um sem número de coisas que dizemos e fazemos, por vezes até de forma inconsciente, mas que de facto magoam.
Sobretudo as indirectas...ai! Isso é do pior! Se alguém tem algo a dizer que diga com as letras todas...é mais fácil, mais eficaz e mais honesto. Sim porque quem não passa das indirectas a…
Há coisas que definitivamente me fazem confusão, outras que me aborrecem, outras que me deixam triste e outras que conseguem juntar tudo isto. Na verdade há coisas que deixam triste, coisas simples dirão uns, coisas sem sentido dirão outros, coisas sem interesse dirão outros ainda, coisas que me entristecem digo eu e pronto. Não são coisas por aí além, coisas complicadas ou esquisitas tão pouco, são coisas que para muita gente não têm sentido mas a que eu dou muito valor. Os amigos são amigos até que algo muito extraordinário aconteça para alterar esse estado, confesso que tem de ser uma coisa realmente séria mas confesso também que uma vez que aconteça não há volta, acabou simplesmente. Em qualquer relação, a meu ver, a confiança é a base de tudo, quebra-se a confiança e pronto é meio caminho andado para o fim. Os meus amigos têm um lugar especial no meu coração, alguns passo anos sem os ver apesar de irmos mantendo contacto, mas para todos há sempre um postal nos anos, no Natal, na Pás…

Hoje de manhã...

Imagem
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que o céu tinha amanhecido mais azul,
o sol pareceu-me estar mais brilhante,
as flores ostentavam cores bem mais vivas,
os pássaros pareciam cantar mais e melhor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que uma nova vida me entrava pelo quarto,
vesti uma roupa mais colorida e mais elegante,
coloquei uma encharpe de cores garridas,
usei o perfume mais caro e também melhor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
Ter acordado num mundo bem diferente,
nem reparei que estava um frio cortante,
nem reparei nas folhas pelo vento varridas,
nem reparei que estava tudo menos calor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que estava numa outra dimensão,
não pensei em ti um único instante,
não chorei todas as ocasiões perdidas,
não senti mágoa, …
Imagem
Quem nunca teve um grande amor?
Um amor daqueles que nos faz tirar os pés do chão, ganhar asas e flutuar no espaço como uma nuvem?
Um amor daqueles que nos faz andar com um sorriso idiota na cara faça chuva ou faça sol?
Um amor daqueles que nos tira o sono de noite e nos enche a alma de dia?
Um amor daqueles que nos faz pensar no presente e sonhar com o futuro?
Um amor daqueles em que os olhos se iluminam, o coração dispara e o sorriso se abre?
Um amor daqueles com que sonhamos a vida inteira?
Por certo já todos tivemos um amor assim...o que talvez nem todos tenhamos tido é a sorte de ter sido correspondidos... ou talvez tenhamos sido e nunca tenhamos sabido...
Se nunca fomos correspondidos... é triste, mas a ilusão doce fica a vida toda, presa a nós como uma terna recordação...
Mas se fomos correspondidos e nunca soubemos senão quando já era demasiado tarde...aí fica a tristeza, a mágoa, a revolta, a decepção e a eterna pergunta "Mas porquê que nunca soube?".
Como é que alguém pode t…

Desabafo

Imagem
Hoje apetece-me comprar um bilhete só de ida
Para um sitio bem longínquo e bem deserto,
Talvez para uma ilha desconhecida e perdida,
Talvez para onde o longe nunca se faça perto.
Hoje apetece-me desaparecer para longe daqui
Para um sitio onde não tenha de ver ninguém,
Talvez para um sitio de que nem falar já ouvi,
Talvez para um sitio onde nunca tenha ido ninguém.
Hoje apetece-me descer o pano e sair de cena
Para de uma vez por todas acabar com esta peça,
Talvez para não ter de ver os olhares de pena,
Talvez para uma distância que o tempo não meça.
Hoje apetece-me ir para qualquer parte incerta
Para não ter de ouvir nem ver quem quer que seja,
Talvez para ignorar a raiva que em mim desperta,
Talvez para que nunca mais ninguém me veja.
Hoje apetece-me deixar de ser eu, deixar de existir
Para deixar de ter de repetidamente passar por isto,
Talvez para deixar de sentir dentro de mim tudo isto,
Talvez para toda a gente saber que calo mas não desisto.
Hoje apetece-me dizer tudo o que me vai na alma
Para fina…
Na face branca de uma qualquer folha de papel
Desenho os traços revoltos e negros da minha alma,
Os traços que hoje me atormentam e desesperam,
Os traços que hoje quase me fizeram perder a calma,
Os traços que hoje quase vida própria tiveram,
Desenho os traços profundos e negros da revolta
Que hoje se acendeu nas profundezas do meu ser,
Que hoje se perdeu sem hipótese de haver volta,
Que hoje incendiou as horas lentas do meu viver,
Desenho os traços desiludidos e negros da vergonha
Que senti face a esse comentário frio e mesquinho,
Que senti face a essa frieza crua e quase medonha,
Que senti face a esse despeito que em surdina adivinho,
Desenho os traços magoados e negros do meu coração
Depois de ter ouvido essas palavras venenosas e letais,
Depois de ter ouvido e sufocado a minha decepção,
Depois de ter percebido que as coisas não serão iguais,
Desenho os traços enraivecidos e negros do meu pensar
Que me toldam a vista e vão entorpecendo os sentidos,
Que me fazem ter força para me erg…

Há dias assim...

Imagem
Há dias em que sou toda Primavera,
alegre, bem disposta, florida e radiosa,
uma ave que voa feliz na sua esfera,
um leve e harmonioso botão de rosa.

Há dias em que sou toda Verão,
brilhante, colorida e encantadora,
sorriso que passa de mão em mão,
esperança juvenil e sedutora.

Há dias em que sou toda Outono,
melancólica, nostálgica e calada,
um sonho que não encontra o dono,
uma sensação esquecida e ignorada.

Há dias em que sou toda Inverno,
triste, solitária, cheia de mágoa e dor,
uma alma que já viveu o seu inferno,
um desejo que já perdeu a sua cor.

Há dias em que sou quatro estações,
alegria, luz, crepúsculo e vento,
há dias em que não controlo emoções,
há dias em que tudo é desalento.

Há dias em que sou apenas eu,
onde me perco, choro e rebento,
onde lembro o que o tempo esqueceu,
onde cai e me ergo com novo alento.

Há dias em que sou eu somente,
onde me encontro, rio e aguento,
onde volto a ser Verão novamente,
onde volto a ser bálsamo e unguento.