Amei-te em metáforas Amei-te como um barco que larga amarras do cais e que vai navegando por entre ondas de dores e ais, amei-te como um barco em busca de porto de abrigo quando o mar revolto da vida o faz sentir em perigo. Amei-te como a chuva que cai no começo da Primavera e que sacia a terra que sedenta chora e desespera, amei-te como a chuva que cai num Inverno rigoroso e que torna o passar dos dias tão frio e doloroso. Amei-te como se amam todos os sonhos de criança que nos perseguem através do tempo que avança, amei-te como se amam todas as doces ilusões que aos poucos constroiem as melhores recordações. Amei-te como se amam as palavras da histórias que ao longo do tempo se vão tornando memórias, amei-te como se amam as palavras que ficam por dizer e que acabam por ser a força que nos estimula a viver. Amei-te como aprendi a amar as coisas mais belas da vida que me ensinaram um caminho onde não estava perdida, amei-te como aprendi a amar o melhor que havia em mim e que aos poucos m…
Mensagens
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Homens Meninos
Homens de olhos vazios que nunca foram meninos, homens tristes com fome de esperança e de pão, rostos marcados pelos horrores e desatinos de uma guerra que lhes roubou toda a razão. Homens que são apenas meio palmo de gente, homens que são somente pequenas crianças, corações oprimidos de quem no fundo sente que nada fica quando se matam as esperanças. Homens que lutam numa guerra sem razão, homens que matam sem saber sequer porquê, feridas que não se podem tocar com a mão porque apenas a vista do coração as vê. Homens que cresceram sem nunca ter crescido, homens soldados numa guerra sem razão, homens que são sem afinal nunca terem sido mais do que crianças com armas na mão.
Homens de olhos vazios que nunca foram meninos, homens tristes com fome de esperança e de pão, rostos marcados pelos horrores e desatinos de uma guerra que lhes roubou toda a razão. Homens que são apenas meio palmo de gente, homens que são somente pequenas crianças, corações oprimidos de quem no fundo sente que nada fica quando se matam as esperanças. Homens que lutam numa guerra sem razão, homens que matam sem saber sequer porquê, feridas que não se podem tocar com a mão porque apenas a vista do coração as vê. Homens que cresceram sem nunca ter crescido, homens soldados numa guerra sem razão, homens que são sem afinal nunca terem sido mais do que crianças com armas na mão.
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Todas as noites eu te encontro e te vejo,
todas as noites me perco no teu abraço,
todas as noites divido contigo o espaço,
todas as noites te recebo num abraço,
todas as noites me despeço com um beijo.
Todas as noites eu te encontro e te vejo,
todas as noites sinto bem perto o teu amor,
todas as noites sinto esse teu suave ardor,
todas as noites me perco nesse teu calor,
todas as noites me despeço com um beijo.
Todas as noites eu te encontro e te vejo,
todas as noites te entrego o coração,
todas as noites dou asas á imaginação,
todas as noites liberto esta paixão,
todas as noites me despeço com um beijo.
Todas as noites eu te encontro e te vejo
nos sonhos que dão forma ao meu desejo,
nos sonhos onde me despeço com um beijo.
09/05/2006
todas as noites me perco no teu abraço,
todas as noites divido contigo o espaço,
todas as noites te recebo num abraço,
todas as noites me despeço com um beijo.
Todas as noites eu te encontro e te vejo,
todas as noites sinto bem perto o teu amor,
todas as noites sinto esse teu suave ardor,
todas as noites me perco nesse teu calor,
todas as noites me despeço com um beijo.
Todas as noites eu te encontro e te vejo,
todas as noites te entrego o coração,
todas as noites dou asas á imaginação,
todas as noites liberto esta paixão,
todas as noites me despeço com um beijo.
Todas as noites eu te encontro e te vejo
nos sonhos que dão forma ao meu desejo,
nos sonhos onde me despeço com um beijo.
09/05/2006
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
E se um dia eu tivesse coragem...
Para te contar o segredo que finjo não guardar?
Para te dizer o que finjo não perceber?
Para te revelar o que finjo não conhecer?
E se um dia eu tivesse coragem...
Para dar asas ao sentimento que trago no peito?
Para dar voz ás palavras que calo no coração?
Para dar largas a toda esta contida emoção?
E se um dia eu tivesse coragem...
Para dizer tudo o que sinto por ti?
Para dizer tudo o que significas para mim?
Para dizer que quero ser sincera por fim?
E se um dia eu te tivesse coragem...
Para te confessar toda a minha paixão?
Para te declarar todo o amor que escondi?
Para te dizer que estou farta de viver sem ti?
E se um dia eu tivesse coragem...
O que farias tu se eu tivesse coragem?
20/03/2006
Para te contar o segredo que finjo não guardar?
Para te dizer o que finjo não perceber?
Para te revelar o que finjo não conhecer?
E se um dia eu tivesse coragem...
Para dar asas ao sentimento que trago no peito?
Para dar voz ás palavras que calo no coração?
Para dar largas a toda esta contida emoção?
E se um dia eu tivesse coragem...
Para dizer tudo o que sinto por ti?
Para dizer tudo o que significas para mim?
Para dizer que quero ser sincera por fim?
E se um dia eu te tivesse coragem...
Para te confessar toda a minha paixão?
Para te declarar todo o amor que escondi?
Para te dizer que estou farta de viver sem ti?
E se um dia eu tivesse coragem...
O que farias tu se eu tivesse coragem?
20/03/2006
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
É fantástico como as palavras podem ser estupidamente cruéis ou incrivelmente motivadoras dependendo da forma como as pronunciamos.
Há coisas que ditas de uma certa forma nos deixam profundamente tristes e magoados e que quando ditas de outra forma até caiem bem. Engraçado não é?
Pois... mas há coisas que sejam ditas de que forma for são negativas, deixam-nos ressentidos, magoados, tristes... coisas simples como a receita de uma dieta...afinal sejamos realistas quem é que dá uma receita de uma dieta a alguém se não achar que essa pessoa está com peso a mais? Ninguém, certo? Ou quem é que diz a alguém "Para a próxima conduzo eu" se tiver confiança na condução da pessoa a quem o disse?
Há um sem número de coisas que dizemos e fazemos, por vezes até de forma inconsciente, mas que de facto magoam.
Sobretudo as indirectas...ai! Isso é do pior! Se alguém tem algo a dizer que diga com as letras todas...é mais fácil, mais eficaz e mais honesto. Sim porque quem não passa das indirectas a…
Há coisas que ditas de uma certa forma nos deixam profundamente tristes e magoados e que quando ditas de outra forma até caiem bem. Engraçado não é?
Pois... mas há coisas que sejam ditas de que forma for são negativas, deixam-nos ressentidos, magoados, tristes... coisas simples como a receita de uma dieta...afinal sejamos realistas quem é que dá uma receita de uma dieta a alguém se não achar que essa pessoa está com peso a mais? Ninguém, certo? Ou quem é que diz a alguém "Para a próxima conduzo eu" se tiver confiança na condução da pessoa a quem o disse?
Há um sem número de coisas que dizemos e fazemos, por vezes até de forma inconsciente, mas que de facto magoam.
Sobretudo as indirectas...ai! Isso é do pior! Se alguém tem algo a dizer que diga com as letras todas...é mais fácil, mais eficaz e mais honesto. Sim porque quem não passa das indirectas a…
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Há coisas que definitivamente me fazem confusão, outras que me aborrecem, outras que me deixam triste e outras que conseguem juntar tudo isto. Na verdade há coisas que deixam triste, coisas simples dirão uns, coisas sem sentido dirão outros, coisas sem interesse dirão outros ainda, coisas que me entristecem digo eu e pronto. Não são coisas por aí além, coisas complicadas ou esquisitas tão pouco, são coisas que para muita gente não têm sentido mas a que eu dou muito valor. Os amigos são amigos até que algo muito extraordinário aconteça para alterar esse estado, confesso que tem de ser uma coisa realmente séria mas confesso também que uma vez que aconteça não há volta, acabou simplesmente. Em qualquer relação, a meu ver, a confiança é a base de tudo, quebra-se a confiança e pronto é meio caminho andado para o fim. Os meus amigos têm um lugar especial no meu coração, alguns passo anos sem os ver apesar de irmos mantendo contacto, mas para todos há sempre um postal nos anos, no Natal, na Pás…
Hoje de manhã...
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que o céu tinha amanhecido mais azul,
o sol pareceu-me estar mais brilhante,
as flores ostentavam cores bem mais vivas,
os pássaros pareciam cantar mais e melhor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que uma nova vida me entrava pelo quarto,
vesti uma roupa mais colorida e mais elegante,
coloquei uma encharpe de cores garridas,
usei o perfume mais caro e também melhor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
Ter acordado num mundo bem diferente,
nem reparei que estava um frio cortante,
nem reparei nas folhas pelo vento varridas,
nem reparei que estava tudo menos calor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que estava numa outra dimensão,
não pensei em ti um único instante,
não chorei todas as ocasiões perdidas,
não senti mágoa, …
que o céu tinha amanhecido mais azul,
o sol pareceu-me estar mais brilhante,
as flores ostentavam cores bem mais vivas,
os pássaros pareciam cantar mais e melhor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que uma nova vida me entrava pelo quarto,
vesti uma roupa mais colorida e mais elegante,
coloquei uma encharpe de cores garridas,
usei o perfume mais caro e também melhor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
Ter acordado num mundo bem diferente,
nem reparei que estava um frio cortante,
nem reparei nas folhas pelo vento varridas,
nem reparei que estava tudo menos calor,
o espelho devolveu-me um largo sorriso
e um brilho mais cristalino no olhar...
Hoje de manhã abri a janela e pareceu-me
que estava numa outra dimensão,
não pensei em ti um único instante,
não chorei todas as ocasiões perdidas,
não senti mágoa, …