Mensagens

Novo Ano...

Imagem
Espero que o novo ano traga alegrias renovadas,
novas histórias de amizade e paixões encantadas,
novos projectos, novos desejos, novas ambições,
novo animo para velhas e delicadas situações,
espero que o novo ano traga mais compreensão,
mais cuidado com os outros e mais atenção,
mais alegria, mais paz, mais vontade de viver,
mais sonhos, mais paixão, mais vontade e querer,
espero que o novo ano cimente amizades verdadeiras,
que leve de vez as que são simples brincadeiras,
que leve as mágoas, as tristezas e as decepções,
que leve as angústias e as más recordações,
espero que o novo ano traga a cura para dores antigas,
que traga a ternura de verdades puras e sentidas,
que traga pessoas que sejam verdadeiras e importantes,
que traga novidades e que nada seja como antes.
Espero que o novo ano traga amores de verdade,
espero que as pessoas entendam o valor da amizade,
espero que os sorrisos se voltem a acender
nos rostos já cansados de dor e de tanto sofrer,
espero que o novo ano traga mil alegrias,
que traga …

Pede-me...

Pede-me o dia e eu trago-te a eternidade,
pede-me o hoje e eu trago-te o amanhã,
pede-me a alegria e eu trago-te a felicidade,
pede-me a aurora e eu trago-te a manhã.
Pede-me o brilho e eu trago-te o sorriso,
pede-me a fé e eu trago-te a liberdade,
pede-me o incerto e trago-te o preciso,
pede-me a mão e eu trago-te fraternidade.
pede-me o sonho e eu trago-te a verdade,
pede-me o saber e eu trago-te o bem-fazer,
pede-me a visão e eu trago-te a realidade,
pede-me a vontade e eu trago-te o querer.
Pede-me o sol e eu trago-te o verão,
pede-me a lua e eu trago-te o luar,
pede-me o mundo e eu trago-te o coração,
pede-me a vida e eu trago-te o meu amar.
HP/

Passa...

Imagem
Passa o tempo e passa a esperança, passa o sonho e a vida também, só não passa a doce lembrança de um amor que já se não tem. Passa o tempo como louco a correr, passa sem parar nem ver ninguém, e pouco a pouco sente-se a morrer a ilusão de encontrar o nosso "alguém". Passa o sonho entre nuvens de papel, passa deixando-nos livres para sonhar, e como escultura esculpida a cinzél desenham-se novos horizontes no ar. Passa o tempo, passa a vida a correr, passa a juventude e a oportunidade, apenas permanece este imenso querer que o amor não tenho tempo ou idade.
Imagem
Imagem
Este texto não é meu, não sou a autora, nem sequer sei quem o escreveu, mas a verdade é que chegou até mim numa daquelas fases em que à nossa volta tudo é negro como se de uma imensa tempestade se tratasse... em mim fez efeito, acalmou a tempestade, amainou as ondas e fez-me ver a vida de outra forma.
Por isso decidi partilhá-lo com quem quer que o leia...e espero que faça por quem o ler o mesmo que fez por mim...
Convencemo-nos que a vida será melhor depois...depois de acabar os estudos, depois de arranjar trabalho, depois de casarmos, depois de termos um filho, depois de termos outro filho.Então, sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos ainda não são suficientemente crescidos e julgamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser crianças. Depois, desesperamos porque são adolescentes, insuportáveis. Pensamos: "Seremos mais felizes quando esta fase acabar!" Então, decidimos que a nossa vida estará completa quando o nosso companheiro ou companheira estiver …

Cartas de amor

Imagem
Há uma música que diz que todas as cartas de amor são ridículas ou não seriam cartas de amor... talvez seja verdade, mas também é verdade que não me importava de Ter uma gaveta cheia delas.
Afinal o que há de ridículo nas cartas de amor? Se alguma vez tivesse recebido alguma talvez soubesse responder...mas assim...
O certo é que na era dos e-mails, dos sms e mms as cartas já são vistas como uma espécie de dinossauro da comunicação, será justo supor que desse ponto de vista as cartas de amor sejam realmente ridículas.
Mas bem vistas as coisas uma carta é uma carta...tem corpo, tem forma, tem alma, tem cheiro, tem força e tem uma magia muito especial... será deste ponto de vista justo deduzir que uma carta de amor é um tesouro... raro, afinal só quem teve um grande e verdadeiro amor deve Ter no seu baú de recordações um envelope amarelecido pelo tempo dentro do qual repousam eternamente as mais belas palavras que um coração apaixonado poderá Ter dito...
Ridículas? Talvez... mas que me impor…

Enquanto houver...

Imagem
Enquanto houver na minha vida um sorriso,
enquanto houver na minha vida um querer,
enquanto eu acreditar que existe um paraiso,
enquanto me recusar a simplesmente perder,
enquanto houver na minha vida a brisa de verão,
enquanto houver na minha vida a força da maré,
enquanto eu acreditar no que me diz o coração,
enquanto me recusar a simplesmente perder a fé,
enquanto houver na minha vida um caminho,
enquanto houver na minha vida uma luz a brilhar,
enquanto eu acreditar na força do meu destino,
enquanto eu me recusar a simplesmente aceitar...
...sei que tudo é possivel e de que de tudo sou capaz!
HP//