Mensagens

O tempo vai passando...

Imagem
O tempo insiste em ir passando e cada vez mais eu vou pensando nas coisas que ele leva ao passar...

O tempo aos poucos leva a juventude, leva o riso, a ânsia e a inquietude, leva a força, a coragem e a determinação, leva a rédea solta do nosso coração, leva a paixão, a vontade e o ardor, leva a ilusão de um amanhã cheio de amor.

O tempo aos poucos leva a fortaleza, leva o certo e deixa ficar a incerteza, leva a companhia e deixa ficar a solidão, leva a vontade arrancada do nosso coração, leva o amor que julgámos ser de verdade, leva a certeza da palavra eternidade.

O tempo aos poucos leva-nos a vida, leva-a como uma bagagem que foi perdida, leva-nos os momentos e as recordações, leva-nos as experiências e as sensações, leva-nos a olhar para o pouco que ficou para vermos que somos apenas tempo que passou...

HP//

Tenho pena

Imagem
Tenho pena quando as pessoas não cumprem o que dizem, as promessas que fazem, os acordos que assumem e sobretudo a palavra que empenham. Tenho pena que as pessoas só vejam o lado delas e nem se preocupem em olhar em volta. Tenho pena que as pessoas não reparem nos sentimentos de quem está à sua volta e passem por cima como se não fosse nada. Tenho pena que as pessoas maltratem aqueles que lhe são mais próximos e que não sejam capazes de ver o mal que fazem. Tenho pena que seja sempre quem é mais fraco, mais inocente e mais indefeso a sofrer. Tenho pena que as pessoas não meçam as consequências dos seus actos. Tenho pena que as pessoas deitem fora amizades de anos, relações construidas ao longo do tempo sem sequer uma palavra, uma explicação, um sinal. Tenho pena que as pessoas não admitam o que sentem e brinquem com quem sente de verdade. Tenho pena, pena que as pessoas tenham saído da nossa vida sem sequer nos dizer adeus... Tenho pena das pessoas que passaram na nossa vida e que desaparecera…

Novo Ano...

Imagem
Espero que o novo ano traga alegrias renovadas,
novas histórias de amizade e paixões encantadas,
novos projectos, novos desejos, novas ambições,
novo animo para velhas e delicadas situações,
espero que o novo ano traga mais compreensão,
mais cuidado com os outros e mais atenção,
mais alegria, mais paz, mais vontade de viver,
mais sonhos, mais paixão, mais vontade e querer,
espero que o novo ano cimente amizades verdadeiras,
que leve de vez as que são simples brincadeiras,
que leve as mágoas, as tristezas e as decepções,
que leve as angústias e as más recordações,
espero que o novo ano traga a cura para dores antigas,
que traga a ternura de verdades puras e sentidas,
que traga pessoas que sejam verdadeiras e importantes,
que traga novidades e que nada seja como antes.
Espero que o novo ano traga amores de verdade,
espero que as pessoas entendam o valor da amizade,
espero que os sorrisos se voltem a acender
nos rostos já cansados de dor e de tanto sofrer,
espero que o novo ano traga mil alegrias,
que traga …

Pede-me...

Pede-me o dia e eu trago-te a eternidade,
pede-me o hoje e eu trago-te o amanhã,
pede-me a alegria e eu trago-te a felicidade,
pede-me a aurora e eu trago-te a manhã.
Pede-me o brilho e eu trago-te o sorriso,
pede-me a fé e eu trago-te a liberdade,
pede-me o incerto e trago-te o preciso,
pede-me a mão e eu trago-te fraternidade.
pede-me o sonho e eu trago-te a verdade,
pede-me o saber e eu trago-te o bem-fazer,
pede-me a visão e eu trago-te a realidade,
pede-me a vontade e eu trago-te o querer.
Pede-me o sol e eu trago-te o verão,
pede-me a lua e eu trago-te o luar,
pede-me o mundo e eu trago-te o coração,
pede-me a vida e eu trago-te o meu amar.
HP/

Passa...

Imagem
Passa o tempo e passa a esperança, passa o sonho e a vida também, só não passa a doce lembrança de um amor que já se não tem. Passa o tempo como louco a correr, passa sem parar nem ver ninguém, e pouco a pouco sente-se a morrer a ilusão de encontrar o nosso "alguém". Passa o sonho entre nuvens de papel, passa deixando-nos livres para sonhar, e como escultura esculpida a cinzél desenham-se novos horizontes no ar. Passa o tempo, passa a vida a correr, passa a juventude e a oportunidade, apenas permanece este imenso querer que o amor não tenho tempo ou idade.
Imagem
Imagem
Este texto não é meu, não sou a autora, nem sequer sei quem o escreveu, mas a verdade é que chegou até mim numa daquelas fases em que à nossa volta tudo é negro como se de uma imensa tempestade se tratasse... em mim fez efeito, acalmou a tempestade, amainou as ondas e fez-me ver a vida de outra forma.
Por isso decidi partilhá-lo com quem quer que o leia...e espero que faça por quem o ler o mesmo que fez por mim...
Convencemo-nos que a vida será melhor depois...depois de acabar os estudos, depois de arranjar trabalho, depois de casarmos, depois de termos um filho, depois de termos outro filho.Então, sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos ainda não são suficientemente crescidos e julgamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser crianças. Depois, desesperamos porque são adolescentes, insuportáveis. Pensamos: "Seremos mais felizes quando esta fase acabar!" Então, decidimos que a nossa vida estará completa quando o nosso companheiro ou companheira estiver …