Mensagens

Amei-te... mas tu não

Imagem
Amei-te com a força intempestiva do vento norte,
Com o fogo ardente que brota dos misteriosos vulcões,
amei-te com o estrondo iluminado de mil trovões,
Como lotaria onde se materializa o azar e a sorte.


Amei-te com a leveza cristalina do mais puro cristal,
Com o perfume das rosas que abrem os seus botões,
Amei-te com a doentia esperança que é fatal,
Com a coragem destemida dos mais ferozes leões.


Amei-te cada dia que passou desde que te conheci,
Amei-te cada hora que por ti esperei e te desejei,
Amei-te cada minuto desde que ansiei por ti,
Amei-te cada segundo que contigo eu passei.

Amei-te… mas afinal foi tudo tempo perdido…
Partiste com as mãos vazias com que chegaste,
Deixaste apenas o meu coração no chão caído
E a certeza de que afinal tu nunca me amaste…



(a um coraçãozinho partido mas muito especial... Força!!!!!!!!!!)

Instruções para a vida!!!!!!!!!!!!

Instruções maravilhosas para que a vida (de autor desconhecido) seja mais leve, mais feliz e mais sorridente.



1 - Dê mais as pessoas do que elas esperam, e o faça com alegria.
2 - Decore o seu poema favorito.
3 - Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo que você tem e durma quanto queira.
4 - Quando disser "Eu te amo", seja verdadeiro.
5 - Quando você disser "Sinto muito", olhe para a pessoa nos olhos.
6 - Fique noivo pelo menos seis meses antes de casar.
7 - Acredite em amor a primeira vista.
8 - Nunca ria dos sonhos de outra pessoa.
9 - Ame profundamente e com paixão. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida.
10 - Em desentendimentos brigue de forma justa. Não use palavrões.
11 - Não julgue as pessoas pelos seus parentes.
12 - Fale devagar, mas pense com rapidez.
13 - Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: Por que você quer saber?
14 - Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem grandes riscos.
15 - Li…
Imagem
Hoje partilho com quem ler estas linhas um momento muito especial: fiquei em primeiro lugar ex-equo com outro autor no concurso "Primeiro Concurso de Poesia em Rede" instituido pelo site Poesia em Rede e em que o tema era o Amor.
E que tem isso de especial? - Perguntam vocês. Muito. - Respondo eu.
Foram apresentados a concurso 152 poemas e cabia ao participantes elegerem os seus 3 preferidos e apesar de nem todos os participantes terem votado, significa que houve muita gente a ler o meu poema, a gostar dele e a votá-lo.
Para mim é um orgulho! Confesso que é.
No entanto o autor que repartiu comigo este prémio tem um grande talento e por certo com o avançar dos anos irá tornar-se cada vez melhor, a ele parabêns também.
Assim deixo-vos o poema que apresentei (que inclusivé já tinha repartido convosco aqui nestas páginas) e que recebeu esta distinção, bem como uma parte dos dados apresentados sobre mim.


Hoje olho-te

Hoje olho-te com a indiferença de um passado distante,
Já não sinto a…

Sinto falta

Imagem
Sinto falta do cheiro suave que o teu perfume te deixava na pele, de ouvir sussurradas no meu ouvido as tuas palavras de mel, de mergulhar na imensidão profunda do teu intenso olhar, de perto de ti sentir o coração feliz a ponto de transbordar. Sinto saudade do aroma perfumado dos teus cabelos suaves, dos planos que fazias sem olhar a problemas nem entraves, dos projectos que fazias para a vida feliz que teriamos os dois, dos sonhos que abraçavas sem deixar nada para depois. Sinto saudade daquele abraço onde cabia toda a ternura do mundo, do nosso silencioso entendimento certeiro e profundo, do amor sincero que na altura eu era capaz de expressar, do sentimento mais bonito que um dia poderia encontrar. Sinto saudade daquela sensação quentinha que me deixavas na alma, sinto saudade daquela ternura, daquela paixão, daquela calma, sinto saudade de te ter como a parte mais doce da minha vida, sinto uma saudade imensa dentro de mim desde o dia da tua partida...

Sinto uma estranha sensação...

Imagem
Sinto uma estranha sensação de tristeza, de nostalgia,
Uma estranha falta de vontade, de querer e de alegria…

Sinto uma estranha sensação de vazio e indiferença,
Uma estranha falta de força, de energia e de presença…

Sinto uma estranha sensação de abandono e de solidão,
Uma estranha falta de amparo, de carinho e de uma mão…

Sinto uma estranha sensação de raiva, de aborrecimento,
Uma estranha falta de encaixe e de envolvimento…

Sinto uma estranha sensação de falta de espaço, de ar,
Uma estranha falta de força para lutar e avançar…

Sinto uma estranha sensação de perda, de insegurança,
Uma estranha falta de amor-próprio e de confiança…

Sinto uma estranha sensação de cansaço, de insatisfação,
Uma estranha falta de uma estranha e distante ilusão…

Hoje olho-te...

Hoje olho-te com a indiferença de um passado distante,
Já não sinto aquele aperto imenso dentro do peito,
Já não sinto o coração a bater descompassadamente,
Já não baixo o olhar, limito-me a seguir adiante,
Já não sinto mágoa, nem dor nem sequer despeito,
Já não sinto tristeza nem choro como antigamente.

Hoje olho-te à distância de um amor imenso
Que foi sem nunca ter sido mais que uma ilusão.

Hoje olho-te à distância e com um sorriso penso
Que és de todas a minha mais doce recordação.

Hoje olho-te à distância e não consigo evitar a saudade
Que a tua simples presença trás à minha memória.

Hoje olho-te à distância e sinto em mim essa verdade
Que me diz que és sem ter sido a minha melhor história!

Ser Mulher

Imagem
Mãe sempre presente e carinhosa, Útil nas piores e melhores ocasiões, Lutadora pela justo e pelo correcto, Honesta sem sombra de traição, Esposa, amante, amiga e companheira, Responsável por si e pelos que ama.

Mão amiga que ampara a queda perigosa, Uma luz que ilumina todos os corações, Linda no seu discurso simples e directo, Humilde e orgulhosa da sua condição, Esperta e muitas vezes até pioneira, Resplandecente como o brilho da chama.

Mulher… és tudo isto e muito mais, Mulher… és única entre os demais, Mulher…és tu, tu, tu e sou eu também, Mulher… és o melhor que o Mundo Têm!


Participação no Concurso Relâmpago Dia da Mulher no site Poemas de Amor em 2007 - 5ª Lugar na categoria Mensagens.