Mensagens

Gosto...Gosto...!

Gosto do teu sorriso sempre leve e sincero
qual pedaço de paraíso onde perder-me espero.

Gosto do teu olhar sempre puro e brilhante
qual pedra preciosa em forma de diamante.

Gosto do teu olhar sempre alegre e despreocupado
qual perfil grego em branco mármore cinzelado.

Gosto do teu jeito sempre disponivel e atento
qual fonte de água pura que nos dá novo alento.

Gosto da tua gargalhada sempre solta e intensa
qual onda do vasto mar poderosa e imensa.

Gosto do teu jeito sereno, sempre com convicção
qual brisa que refresca o forte calor do Verão.

Gosto de tudo em ti porque me fizeste florescer
qual chuva de Verão que faz a terra renascer!

Pétalas desfolhadas...

Imagem
Foste embora quando nada o fazia prever,
partiste sem um adeus que fosse,
nunca olhaste para trás para ver o que ficava
e atrás de ti ficou um mundo incrédulo,
uma imensidão de pessoas que não queriam
e não podiam acreditar que fosse verdade.
Deixaste para trás a vida que era tua por direito,
deixaste o mundo que te estava guardado,
deixaste um rasto de dor e de pranto.
Partiste... não podia acreditar que tivesses
ido embora de uma vez por todas...
não podia acreditar que nunca mais iria ver
o brilho do teu sorriso ou a juventude do teu olhar.
Não podia ser verdade! Recusei-me a aceitar...
mas tive de aceitar... tinhas mesmo ido embora
para nunca mais voltar. De ti ficou a doce lembrança
de uma pessoa muito especial. Durante muito tempo
a noite era fria e triste no gelo da perda, mas depois...
depois passei a olhar o céu todas as noites,
passei a ver em cada estrela o brilho do teu olhar
e em cada raio de luar a magia do teu sorriso
tão doce, tão terno e ainda tão juvenil.
Partiste na flor da idade e deix…

História de um castelo em verso

Imagem
És um vigilante imponente e majestoso
indiferente ao peso da já vetusta idade,
vigias com olhar protector e misterioso
cada rua, cada recanto da nossa cidade.

D. Afonso Henriques te mandou edificar
para a linde sul com estratégia defender,
em 1137 os almóadas te vieram atacar
e a Paio Guterres acabaram por vencer.

Na épica Batalha de Ourique foram vencidos
os mouros, que também te quiserem tomar,
e mais uma vez caiste na mão dos inimigos
até D. Afonso Henriques te reconquistar.

Em 1142 recebeste a tua Carta de Foral,
foste reconstruido e reforçado na estrutura,
o desenvolvimento da povoação era tal
que em 1254 houve cortes na sua planura.

Ao raiar da Restauração encheste-te de alegria
e ergueste o pendão de Portugal, orgulhoso,
mas as invasões francesas vieram um dia
e depois disso o abandono triste e vergonhoso.

Ernesto Korrodi é o nome do grande mentor
que com seus projectos te devolveu a alegria,
depois de renovado retomaste o teu esplendor
e voltaste a ser o grandioso Castelo de Leiria!

Novidades!

É com prazer que partilho com aqueles que me agraciam com a sua passagem por este blog a alegria de ter ganho um concurso.
Trata-se do III Prémio de Poesia em Rede alusivo ao tema "As crianças" e no dia 20 deste mês foi tornado publico o resultado da votação dos participantes do concurso (uma vez que são eles que escolhem através da sua votação o seu preferido)conforme passo a transcrever:


"Quarta-feira, 20 de Maio de 2009

É com o maior prazer que anunciamos que o Poema Vencedor do Terceiro Prémio de Poesia em Rede é:


Poema nº 50

Meninos da Rua
da autoria de Hisalena

Este foi o poema que os participantes-votantes deste Terceiro Prémio de Poesia em Rede elegeram como melhor poema, e com vantagem significativa em relação aos restantes, pelo que é único vencedor.

Parabéns à Autora do Poema!

Obrigado a todos os que votaram! "


Foi com alegria e surpresa que recebi a noticia porque todos os 81 poemas apresentados tinham muito valor e muita qualidade pelo que desde já dou os meus p…

Hoje...

Hoje acordei com um brilho no olhar,
Um sorriso no rosto e vontade de cantar.

Hoje acordei com esperança renascida
E vontade de entoar uma canção à vida.

Hoje acordei com uma melhor disposição
E com uma estranha alegria no meu coração.

Hoje acordei e vesti uma roupa colorida
E senti-me mais feliz e desinibida.

Hoje acordei e até o sol pareceu mais brilhante
E eu senti-me uma estrela cintilante.

Hoje acordei envolta numa calma sem fim
E com grande tranquilidade dentro de mim.

Hoje acordei, fiz as pazes comigo e o mundo
E senti um alivio muito grande e profundo.

Hoje acordei, não me senti triste nem perdida
E em agradecimento fiz este simples hino à vida.

Um conto de Natal

Hoje quero apenas partilhar convosco um pequeno conto de Natal com o qual participei no Desafio Literário "Conte-nos um Conto de Natal" promovido pela cadeia de lojas Deborla e que, ao que soube hoje, faz parte do lote dos 10 premiados.
Deixo aqui também os meus parabêns a todos aqueles que participaram e que independentemente de terem sido premiados ou não deram brilho, talento e muita imaginação a este desafio. Parabêns a todos!

Conto de Natal

- NÃOOOOO! – O grito desesperado ecoou em todo o Pólo Norte.
- Greve? Os duendes estão em greve? Mas hoje é dia 23 de Dezembro, como é que vou conseguir ter os presentes prontos a tempo no dia de Natal? – Perguntava o Pai Natal gesticulando freneticamente.
- Calma querido – recomendava a Mãe Natal – não te enerves que não há nada pior que um Pai Natal enervado. Vais ver que tudo se resolve. Vamos lá pensar…
- Oh, Pai Natal… Pai Natal… - chamou timidamente a Rena Rodolfo – tive uma ideia.
- Oh Rudolfo, não queres que te leve a passear agora…

Aí está 2009...

Imagem
Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com



O Ano de 2009 chegou com alegria, com fogos de artifício que encheram o céu de cor, com música, com champanhe e com muitos desejos, muitos planos, muitas resoluções e muitas decisões.
Com o novo ano chegou também o frio...esta vaga de frio, polar ao que dizem, conseguiu pelo menos fazer com que por uns dias parássemos de falar da crise e dos tempos terriveis que ao que consta estão para vir, para falarmos do frio, da neve, dos risos das pessoas face a esta gélida, mas perigosa, maravilha que arrefeceu o país mas aqueceu muitas memórias e muitos rostos com um sorriso.

Apesar de tudo todos esperamos que 2009 seja se possível um bocadinho melhor, mas pelo menos que não seja pior do que 2008. Resta-nos enfrentar a batalha com coragem, com fé e com esperança, afinal baixar os braços e desistir sem luta é apressar o que talvez possa ser adiado. Há que manter acessa a chama da esperança, porque mal vai o mundo quando esta se extinguir.
Por isso o meu dese…