Mensagens

Ser Mulher

Imagem
A todas as ladies deste mundo!

Mãe sempre presente e carinhosa,
Útil nas piores e melhores ocasiões,
Lutadora pela justo e pelo correcto,
Honesta sem sombra de traição,
Esposa, amante, amiga e companheira,
Responsável por si e pelos que ama.
Mão amiga que ampara a queda perigosa,
Uma luz que ilumina todos os corações,
Linda no seu discurso simples e directo,
Humilde e orgulhosa da sua condição,
Esperta e muitas vezes até pioneira,
Resplandecente como o brilho da chama.
Mulher… és tudo isto e muito mais,
Mulher… és única entre os demais,
Mulher…és tu, tu, tu e sou eu também,
Mulher… és o melhor que o Mundo Têm!

Caminho por aí...

Imagem
Caminho por aí sem rumo nem direcção,
caminho por aí sem saber por onde vou,
caminho ao som latejante de um coração
que a tua cruel indiferença quase matou.

Caminho por aí no meio da vasta multidão,
caminho por aí sem memória ou lembrança,
caminho por aí para enganar esta solidão
que não me dá tréguas e nunca se cansa.

Caminho por aí ao sabor do vento corrente,
caminho por aí no silêncio deste vazio,
caminho por aí sozinha no meio da gente
que me arrasta, me atropela e me agonia.

Caminho por aí como um errante vagabundo,
caminho por aí em busca do que se perdeu,
caminho por aí e calcorreio meio mundo
em busca desse outro ser chamado EU!

Em busca de outra sorte

Trago esta ansiedade cravada em mim como um punhal,
como uma poção mágica que me abafa e me faz mal,
como um fantasma que me assombra e inquieta,
como uma sonolência que não me deixa estar desperta.
Trago esta angústia presa em mim como uma maldição,
como uma força estranha que me vai minando o coração,
como um dor que aos poucos me vai vencendo e derrubando,
como um ferro em brasa que por dentro me vai queimando.
Trago esta tristeza ancorada em mim como barco no cais,
como um conjunto de negras conjunturas astrais,
como um fardo que arrasto sem saber porque razão,
como uma alma imensa carente de carinho e compreensão.
Trago a alma triste, cansada, sem rumo nem direcção,
como uma folha que se sopra ao vento da palma da mão,
como uma bússola usada que já não encontra o norte,
como um caminhante errante em busca de outra sorte...
Imagem
Começo de ano… tempo de olhar em frente e de fazer o balanço do que ficou para trás.
2012 não foi propriamente um bom ano… em muitos aspetos. Houve coisas boas, coisas menos boas e coisas más… houve risos, lágrimas, revolta, mágoa, tristeza… e sei lá mais o quê-
Olhando para trás vejo que talvez tenha magoado algumas pessoas… lamento…
Vejo que decepcionei algumas pessoas… não intencionalmente mas aconteceu… preferia que não tivesse acontecido mas já que aconteceu só posso pedir desculpa. Contudo por certo não desiludi essas pessoas tanto como me desiludi a mim mesma… espero que com o passar do tempo as coisas mudem…e a decepção se torne em algo menos complicado de carregar.
Vejo que as pessoas raramente são aquilo que vemos… aquilo que pensamos… aquilo que queremos que elas sejam. Vejo pessoas que depois de anos desapareceram da minha vida sem uma palavra, sem um sinal, sem um adeus…
Vejo pessoas que quando as coisas se tornaram complicadas simplesmente viraram as costas… esqueceram-se com…

Inspiro...

Imagem
Inspiro o perfume fresco a verde, a terra, a chão
E uma paz profunda e estranha enche-me o coração,
Fecho os olhos e absorvo esta imensa tranquilidade,
Sinto-me em paz… sem tempo, sem espaço, sem idade.

Não me peças...

Imagem
Não me peças que te dê a lua porque não o posso fazer, não queiras que seja só tua a beleza do suave entardecer. Não me peças que te dê as estrelas porque não as consigo alcançar, não queiras ser o único a vê-las nem queiras seu brilho aprisionar. Não me peças que te dê a força do mar porque não o posso jamais conter, não queiras o seu impeto domar nem queiras o seu encanto perder. Não me peças que te dê o mundo porque não é meu para poder dar, não queiras ver para além do fundo porque nada mais vais encontrar. Não queiras que te dê tudo porque nada tenho para oferecer, não queiras mudar o meu mundo nem lançar amarras para me prender.

Campino

Imagem
Ser campino é o meu fado, minha vida, minha paixão, sou daqui e de todo o lado onde haja touros e emoção.
Ser campino é a minha sina, minha estranha forma de viver, sou liberdade que não se ensina, sou alma, sou força, sou querer.
Ser campino é ser quem sou, é ser leziria e sol que queima, é ser tradição que no tempo perdurou, é ser coragem de gente que teima.
Ser campino é o destino traçado desde o dia em que eu nasci, ser campino é esse o meu fado, dou graças a Deus por ser assim!