Mensagens

Pergunto-me

Imagem
Imagem retirada da Internet - Google
Pergunto-me o que se esconde dentro da profundidade do teu olhar… Pergunto-me que palavras se gritam no silêncio dos teus pensamentos… Pergunto-me em que coisas acreditas e que causas defendes Na perfeita elocução das tuas sempre fundamentadas afirmações… Pergunto-me a ternura que paira no suave calor de um abraço teu… Pergunto-me a que sabe a imaginada doçura terna do teu beijo… Pergunto-me o que te faz ter medo e que coisas é que tu receias Na perfeita imagem de equilíbrio e compostura que transmites… Pergunto-me o que vêem os teus olhos quando olham em redor… Pergunto-me que sentimentos te consomem o bater do coração… Pergunto-me se tu existes ou se na verdade não passas de uma ilusão Criada para me povoar os pensamentos e tornar mais leve a solidão…

Distância

Imagem
A distância de dois pontos separados pela imensidão da vida
Torna-se assim numa longa e austera estrada para percorrer,
Torna-se numa luta quase desesperada para que sobreviva
A imensa força de um desejo presente repleta de bem-querer.

A distância física que separa os corpos aproxima as almas
E torna-se num simples factor de luta e de perseverança,
Torna-se num desejo de navegar em águas mais calmas
Ancorado numa imensa e poderosa noção de confiança.

A distância fria e cruel que separa dois corações enamorados
Torna-se na coberta que aquece as noites frias de saudade,
Torna o querer e o amor em poderosos amigos e aliados
Que dão novo alento às palavras liberdade e eternidade.

Antologia "Audaz Fantasia"

Foi com muita alegria que participei na Antologia AUDAZ FANTASIA, onde na venda de cada livro 2€ revertem a favor da Mithós Associação Apoio Multideficiência.
O lançamento foi esta tarde  no Museu João Mário em Alenquer pelas 15:30 h
Animação Musical pela jovem Cheila Raposo um talento do Carregado - Alenquer
Apresentação da Antologia foi feita por Cristina Fernandes.

Deixo o texto de minha autoria que integra esta obra.




Eu só queria...

Eu só queria ser quem sou
Sem amarras e sem prisões,
Eu só queria ir por onde vou
Sem motivos ou explicações.
Eu só queria ser quem sou
Sem máscaras e sem disfarces,
Eu só queria ir por onde vou
Sem entraves nem enlaces.
Eu só queria ser quem sou
Sem medos e sem temores,
Eu só queria ir por onde vou
Sem fantasmas nem horrores.
Eu só queria ser quem sou
Sem sombras e sem pressões,
Eu só queria ir por onde vou
Sem me perder nas situações.
Eu só queria ser quem sou
Sem fugir ao meu eu natural,
Eu só queria ir por onde vou
Sem que nada corresse mal.
Eu só queria ser quem sou
Nem …

Desabafo!

Hoje não me sinto europeia, nem ibérica nem sequer portuguesa… hoje sinto-me basicamente á rasca! Ah pois é! Eu e mais uns 10 milhões de fantoches que são manipulados por um bando de salteadores engravatados que parecem decididos a alcançar a gloriosa destruição deste país.
Pergunto-me como é que em meia dúzia de séculos um país passa de dono de meio mundo a pobre arrendatário da ponta mais ocidental da Europa! Fantástico!
Mas no meio de tanta desgraça ainda encontro coisas que me fazem rir… é… este bando de salteadores que nos tomou de assalto consegue fazer verdadeiros números de circo: por um lado defende os pobres idosos sozinhos, isolados… muito nobre… mas depois espolia-os de parte das suas pensões e reformas fruto de uma vida de trabalho a construir o país que agora querem desmoronar, afastam-lhes os filhos que vivem noutras paragens porque o custo dos combustíveis não permite grandes avarias, aumenta-lhes os transportes, fecha-lhes os centros de saúde, as farmácias, as lojas e…

Anjo de Luz

O teu sorriso tem o brilho jovem
de uma vida à espera de acontecer
e do teu doce e terno olhar chovem
sonhos de uma vontade cheia de querer.

Trazes nas mãos um futuro expectante,
uma mão cheia de incerteza e esperança,
trazes no teu ser essa magia constante
de quem sonha o que o horizonte alcança.

És um desses seres de luz especial
que enchem esta vida de luz e de cor,
és um anjo do bem que vence o mal
e que ao passar espalha pétalas de amor.

Ser Mulher

Imagem
A todas as ladies deste mundo!

Mãe sempre presente e carinhosa,
Útil nas piores e melhores ocasiões,
Lutadora pela justo e pelo correcto,
Honesta sem sombra de traição,
Esposa, amante, amiga e companheira,
Responsável por si e pelos que ama.
Mão amiga que ampara a queda perigosa,
Uma luz que ilumina todos os corações,
Linda no seu discurso simples e directo,
Humilde e orgulhosa da sua condição,
Esperta e muitas vezes até pioneira,
Resplandecente como o brilho da chama.
Mulher… és tudo isto e muito mais,
Mulher… és única entre os demais,
Mulher…és tu, tu, tu e sou eu também,
Mulher… és o melhor que o Mundo Têm!

Caminho por aí...

Imagem
Caminho por aí sem rumo nem direcção,
caminho por aí sem saber por onde vou,
caminho ao som latejante de um coração
que a tua cruel indiferença quase matou.

Caminho por aí no meio da vasta multidão,
caminho por aí sem memória ou lembrança,
caminho por aí para enganar esta solidão
que não me dá tréguas e nunca se cansa.

Caminho por aí ao sabor do vento corrente,
caminho por aí no silêncio deste vazio,
caminho por aí sozinha no meio da gente
que me arrasta, me atropela e me agonia.

Caminho por aí como um errante vagabundo,
caminho por aí em busca do que se perdeu,
caminho por aí e calcorreio meio mundo
em busca desse outro ser chamado EU!