Mensagens

O teu olhar

O teu olhar tem um brilho encantador
e o teu sorriso tira-me os pés do chão,
não sei se o que sinto é fantasia ou amor
só sei que enches de luz o meu coração.

O teu olhar tem a imensidão do mundo
que um dia eu sonho poder conhecer,
não sei se o teu mar é assim tão profundo
mas sei que é nele que me quero perder.

O teu olhar enche-me a alma de luz
e a minha vida ganha uma nova cor,
esse teu olhar que me prende e seduz
enche o meu coração de louco amor.

No silêncio do comboio

Imagem
Em meu redor um quieto silêncio
quebrado apenas pelo som dos carris
que levam o comboio ao seu destino...
Em meu redor pessoas que desconheço
mas que por momentos são companheiros 
nesta viagem que nos leva à aventura...
Em meu redor o tudo e o perfeito nada,
uma mão cheia de sonhos e fantasias,
uma esperança no que traz o novo dia...
Em meu redor um quieto silêncio
perturbado apenas pelo som dos carris
que levam o sonho ao seu destino.

Short Story

Abriu a caixa do correio como todos os dias... desta vez havia um envelope sem remetente...abriu...e leu o passado

SOL

Imagem
Ao SOL
Sol que me iluminas as entranhas do ser E que enches de esperança cada amanhecer, Sol que renovas a essência vital do coração E que enches a minha vida de energia e emoção. Sol que me fazes voar nas asas de um sonho alado E ser feliz num mundo ideal por mim imaginado, Sol que me envolves como a ternura de um abraço E que libertas a alma de todo e qualquer embaraço. Sol que me despertas cada dia para uma nova vida E que me enches a alma de uma ternura doce e querida, Sol que me fazes sorrir e simplesmente acreditar Que amanhã haverá um novo e perfeito recomeçar. Sol que guias os meus passos através da escuridão Desta vida que por vezes nos quer roubar a razão, Sol que iluminas o meu ser e me enches de certeza Transformando a pequenez na minha maior grandeza!
Já percebi que supostamente houve jogo da selecção... o que não percebo é como é que um país pára para ver uma equipa que mostrou tão pouco, que se desculpa com a arbitragem para justificar o mau resultado, que se dá ao luxo de ter um jogador que joga no seu país natal e que mostrou tão pouco desportivismo, que tem um treinador que acha que tem sempre razão e que selecciona os jogadores sabe-se lá como, o que não percebo é os noticiários perderem mais de 20 minutos a falar do jogo...que afinal não existiu... ou jogaram e eu não vi?
Critiquem o que quiserem mas a verdade é que aquela equipa não merece o apoio que tem, não fez nada para o merecer e ter pelo menos quatro canais a desperdiçar 20 minutos a falar da fraca exibição de uma equipa que não existe nem pode existir enquanto se sobrepuser a ideia de que a nossa selecção é o Ronaldo + 10...
Quem sabe talvez os ventos mudem... afinal estamos mais do que habituados a sofrer até ao fim...

Dia de Santo António

Imagem
Quadra de Fernando Pessoa
Santo António de Lisboa era um grande pregador mas é por ser Santo António que as moças lhe têm amor!


Dia Mundial do livro

Imagem
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.
A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

Neste dia especial, dois momentos especiais (para mim, claro... e espero que para mais alguém ;) )