Mensagens

1º Encontro de Poetas de Ferreira do Zêzere

Imagem
Encontro de Poetas em Ferreira do Zêzere A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere vai promover no próximo sábado, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, às 15h00, o 1º Encontro de Poetas de Ferreira do Zêzere. Aceitaram o convite neste primeiro ano:
Adélia Peixoto António Ricardo Helena Pinto João Roberto Jorge Roberto Maria do Carmo Maria Lucília Pedro Martins Raúl Saramago Risoleta Pedro Sá Flores Grupo de Desgarrada dos Carvalhais

Escolinha das Besteiras

I Almoço Convívio de Antigos Alunos e Professores da Escola Primária das Besteiras.
Ainda se lembram na nossa escolinha? Que saudades daqueles bons velhos tempos em que tudo parecia tão simples, tão natural... onde o céu era azul e as nuvens eram coisas de crescidos. E dos colegas...lembram-se? Olho para antigas fotografias e se alguns facilmente são identificados, outros há que confesso já não saber quem são. Alguns mantêm-se presentes na nossa vida, outros vemos de quando em vez e a outros simplesmente perdemos o rasto. E dos professores, lembram-se? Confesso que já não me lembro do nome de todos eles... apenas de alguns. E das brincadeiras...lembram-se? Ah... dessas lembro-me bem! Era uma festa! O que nos divertíamos a correr e saltar por todo o lado! Até os joelhos esfolados e os arranhões tinham graça... E do dia de tirar fotografias... lembram-se? Desses dias lembro-me bem... detestava-os! As mães vestiam-nos uma roupinha melhor, penteavam-nos a preceito e recomendavam cuidado para n…

Não me perguntes quem sou...

Imagem
Não me perguntes quem sou
porque não te sei responder,
sou folha que o vento levou
sou página ainda por escrever.
Sou o tudo e sou o nada,
sou o passado e o futuro,
sou a noite e a madrugada,
sou a luz e sou o escuro,
sou a incerteza e a indecisão,
sou a lágrima e o sorriso,
sou a loucura e sou o siso,
sou a água que livre corre,
sou a pedra rolada do rio,
sou a esperança que não morre,
sou a fantasia de um desvario...
Não me perguntes quem sou
porque não te sei responder,
sou apenas aquilo que sou
e sou o que serei até morrer!


Irritam-me!

Imagem
Irritam-me aquelas pessoas que não têm nunca tempo para olhar para os outros e ajudá-los se precisarem, mas que têm tempo de sobra para falar na vida alheia, especular, difamar e levantar suspeitas sobre a conduta dos outros. Irritam-me as beatas falsas que passam a vida a ir à missa e a rezar ladainhas mas que são incapazes de ajudar alguém… embora “cortar na casaca” dos outros e difamar as pessoas aparentemente faça parte das obrigações das ditas. Irritam-me as pessoas que são incapazes de tomar uma posição mas que são as primeiras a criticar quem as toma. Irritam-me as pessoas que se dão ao luxo de falar do que não sabem, de especular sobre o que não conhecem e de criticar o que não vêem. Irritam-me as pessoas que se julgam superiores, que se acham acima de qualquer suspeita e que acham que isso lhes dá o direito de criticar a vida dos outros, de julgar os seus comportamentos e de comprometer as suas vidas com falsidades mesquinhas e idiotas. Irritam-me as pessoas que antes de abri…

O teu olhar

O teu olhar tem um brilho encantador
e o teu sorriso tira-me os pés do chão,
não sei se o que sinto é fantasia ou amor
só sei que enches de luz o meu coração.

O teu olhar tem a imensidão do mundo
que um dia eu sonho poder conhecer,
não sei se o teu mar é assim tão profundo
mas sei que é nele que me quero perder.

O teu olhar enche-me a alma de luz
e a minha vida ganha uma nova cor,
esse teu olhar que me prende e seduz
enche o meu coração de louco amor.

No silêncio do comboio

Imagem
Em meu redor um quieto silêncio
quebrado apenas pelo som dos carris
que levam o comboio ao seu destino...
Em meu redor pessoas que desconheço
mas que por momentos são companheiros 
nesta viagem que nos leva à aventura...
Em meu redor o tudo e o perfeito nada,
uma mão cheia de sonhos e fantasias,
uma esperança no que traz o novo dia...
Em meu redor um quieto silêncio
perturbado apenas pelo som dos carris
que levam o sonho ao seu destino.

Short Story

Abriu a caixa do correio como todos os dias... desta vez havia um envelope sem remetente...abriu...e leu o passado