https://youtu.be/C_IDjNj8RNI
Mensagens
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Antes de mais obrigada ao Dr. Hélio Antunes, Vereador da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, e ao Dr. Armando Cotrim, Coordenador da Biblioteca Municipal Dr. António Baião, pelo generoso convite para participar na Feira do Livro e pela oportunidade de falar um bocadinho mais acerca da minha aventura no mundo das letras. Obrigada a todos os que se dispuseram a deslocar-se à Biblioteca Municipal num fim de tarde de Sexta-feira para me ouvirem, pelas simpáticas palavras que me dirigiram.
Foi uma honra e um privilégio partilhar convosco um belo fim de tarde.
Foi uma honra e um privilégio partilhar convosco um belo fim de tarde.
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
2º Lugar... nada mal, hem! no Desafio de Poesia: Meditações sobre a Palavra"
Palavras, palavrinhas e palavrões
Palavras, palavrinhas e palavrões,
Há de tudo e para todas as ocasiões…
Há as que consolam e confortam o triste ser,
Há as que alegram e animam até mais não poder,
Há as que fazem o coração ficar desassossegado,
Há as que fazem o mundo parecer todo dourado,
Há as que são perfumadas como belas flores,
Há as que dão origem a grandes e loucos amores… Palavras, palavrinhas e palavrões,
Há de tudo para todas as ocasiões…
Há as que ferem e magoam bem fundo o coração,
Há as que despropositadas matam logo a situação,
Há as que ofendem e fazem a lágrima correr,
Há as que diminuem e nos fazem querer desaparecer,
Há as que maltratam cheias de mágoa e rancor,
Há as que matam qualquer leve réstia de amor…. Palavras, palavrinhas e palavrões,
Há de tudo para todas as ocasiões…
Há as que dizem mais que mil gestos de bem-querer,
Há as que magoam mesmo sem o quererem fazer,
Há as que enchem a vida de sol, de l…
Palavras, palavrinhas e palavrões
Palavras, palavrinhas e palavrões,
Há de tudo e para todas as ocasiões…
Há as que consolam e confortam o triste ser,
Há as que alegram e animam até mais não poder,
Há as que fazem o coração ficar desassossegado,
Há as que fazem o mundo parecer todo dourado,
Há as que são perfumadas como belas flores,
Há as que dão origem a grandes e loucos amores… Palavras, palavrinhas e palavrões,
Há de tudo para todas as ocasiões…
Há as que ferem e magoam bem fundo o coração,
Há as que despropositadas matam logo a situação,
Há as que ofendem e fazem a lágrima correr,
Há as que diminuem e nos fazem querer desaparecer,
Há as que maltratam cheias de mágoa e rancor,
Há as que matam qualquer leve réstia de amor…. Palavras, palavrinhas e palavrões,
Há de tudo para todas as ocasiões…
Há as que dizem mais que mil gestos de bem-querer,
Há as que magoam mesmo sem o quererem fazer,
Há as que enchem a vida de sol, de l…
Desabafo... Neste dia 25 de Abril de 2015
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Há 41 anos um grupo de homens valentes derrubou o regime, libertou-nos dos grilhões da opressão de uma ditadura deu-nos a liberdade...e quem veio a seguir que fez com ela? Arrastou-a pelo chão como uma esfregona suja e gasta e fez dela uma liberdade condicionada aos mandos e desmandos de uma classe politica que se serve do povo e que nunca soube servir o povo.
Hoje a nossa liberdade depende de um bando de garotos engravatados a brincar aos políticos e aos governos, depende de uma corja que nos desgoverna, que nos oprime, que nos mata aos poucos enquanto enche os bolsos e esbanja o dinheiro que nos manda poupar em festas, recepções e deslocações...depende de ex informadores do antigo regime, depende de um bando de engravatados com cursos a martelo e que nunca na vida fizeram nada a não ser "trabalhar" em tachos convenientemente arranjados pelos papás e amigos dos papás, depende de uma corja que vive no luxo e na ostentação e que ainda tem a pouca vergonha de dizer que viver c…
Hoje a nossa liberdade depende de um bando de garotos engravatados a brincar aos políticos e aos governos, depende de uma corja que nos desgoverna, que nos oprime, que nos mata aos poucos enquanto enche os bolsos e esbanja o dinheiro que nos manda poupar em festas, recepções e deslocações...depende de ex informadores do antigo regime, depende de um bando de engravatados com cursos a martelo e que nunca na vida fizeram nada a não ser "trabalhar" em tachos convenientemente arranjados pelos papás e amigos dos papás, depende de uma corja que vive no luxo e na ostentação e que ainda tem a pouca vergonha de dizer que viver c…
Memória de um menino
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Heis-me aqui hoje sentado sob esta
sombra verdejante, Recordando o meu passado, sou de novo
menino errante, Volto a ser aquele petiz, descalço a
caminho da escola, Carregando, tão feliz, os meus livros na
sacola, percorria longo caminho para aprender
um dia a ler, para perceber o mundo que me tentavam
esconder, brincava feliz, contente, sem riqueza
e sem temor pois no meu peito brilhava a chama de
um doce amor. Vejo-me de novo ali, sentado naqueles
banquinhos Hoje tão desgastados, tão tristes e
tão velhinhos, E volto a ser a criança que sonhava um
dia ser Letrado, sem importância, desde que
soubesse ler, Volto a ver a bata branca nas costas
de uma cadeira Esperando enxugar com o calor da
fogueira, Volta a ver a professora que altiva me
chamava Apenas para me punir os erros à reguada… Olho e vejo tanta gente, que nem
consigo conhecer, Gente que nos mesmos bancos, também
aprendeu a ler, Aprenderam coisas novas, de que nunca
ouvi falar, Cresceram de forma diferente,
aprenderam a sonhar, Tiveram oportunidade…
Quem és tu?
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Quem és tu?
Tu que com palavras ásperas me fizeste tantas vezes chorar, Tu que com essas lágrimas me ensinaste a crescer, Tu que com essas palavras me ensinaste a acreditar Que podia ser tudo o que eu sonhasse e quisesse ser…
Quem és tu? Tu que por vezes pareces esquecer-te que já sou crescido, Tu que por vezes me olhas e vês apenas a tua criança, Tu que me acolhes quando me sinto vazio e perdido E que no teu abraço me devolves o sonho e a esperança…
Quem és tu? Tu que me ensinaste com dureza a enfrentar as dificuldades, Tu que me ensinaste que não há problema não se ser perfeito, Tu que no bem e no mal me acompanhaste nas adversidades e que para além da eternidade viverás sempre no meu peito…
Quem és tu? Tu que serás sempre um lugar especial dentro do meu coração, Tu que vais sempre na minha vida por onde a minha vida vai, Tu que serás sempre muito mais do que uma recordação, Tu que és e sempre serás o significado da singela palavra PAI!
Tu que com palavras ásperas me fizeste tantas vezes chorar, Tu que com essas lágrimas me ensinaste a crescer, Tu que com essas palavras me ensinaste a acreditar Que podia ser tudo o que eu sonhasse e quisesse ser…
Quem és tu? Tu que por vezes pareces esquecer-te que já sou crescido, Tu que por vezes me olhas e vês apenas a tua criança, Tu que me acolhes quando me sinto vazio e perdido E que no teu abraço me devolves o sonho e a esperança…
Quem és tu? Tu que me ensinaste com dureza a enfrentar as dificuldades, Tu que me ensinaste que não há problema não se ser perfeito, Tu que no bem e no mal me acompanhaste nas adversidades e que para além da eternidade viverás sempre no meu peito…
Quem és tu? Tu que serás sempre um lugar especial dentro do meu coração, Tu que vais sempre na minha vida por onde a minha vida vai, Tu que serás sempre muito mais do que uma recordação, Tu que és e sempre serás o significado da singela palavra PAI!
1º Encontro de Poetas de Ferreira do Zêzere
- Obter link
- Google+
- Outras aplicações
Encontro de Poetas em Ferreira do Zêzere A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere vai promover no próximo sábado, 21 de março, Dia Mundial da Poesia, às 15h00, o 1º Encontro de Poetas de Ferreira do Zêzere. Aceitaram o convite neste primeiro ano:
Adélia Peixoto António Ricardo Helena Pinto João Roberto Jorge Roberto Maria do Carmo Maria Lucília Pedro Martins Raúl Saramago Risoleta Pedro Sá Flores Grupo de Desgarrada dos Carvalhais
Adélia Peixoto António Ricardo Helena Pinto João Roberto Jorge Roberto Maria do Carmo Maria Lucília Pedro Martins Raúl Saramago Risoleta Pedro Sá Flores Grupo de Desgarrada dos Carvalhais