Ensaio de conto/romance/ou coisa assim :) - Parte II continuação
(...)E heis que um sinal sonoro me informa que acabo de receber
uma mensagem… mas quem será agora? Justamente agora que o pastel de nata me
estava a saber tão bem. Abro a capa, carrego no botão… Indicação de nova
mensagem, remetente Júlio… a sério? Humm… não estou nem aí… distraidamente
carrego no apagar e nem me dou ao trabalho de ler. Escusam de estar aí com essa
cara a julgar-me… se a alminha quisesse dizer-me alguma coisa de relevante
tinha aproveitado a ocasião em lugar de ter aproveitado para se auto-elogiar.
Não me apetece perder tempo com coisas que não levam a lado nenhum.
Mentalmente já estou a imaginar que em breve Margarida Sofia me vai ligar a questionar porque raio não respondi à mensagem do amigo… lá terei de lhe explicar que não me apetece perder tempo com pessoas sem interesse nem conteúdo. Mas isso, são outros quinhentos… neste momento o que me importa é terminar este belo lanche, aproveitar esta bela tarde e esquecer tudo o resto.
E lentamente levanto-me, faço serena…
Mentalmente já estou a imaginar que em breve Margarida Sofia me vai ligar a questionar porque raio não respondi à mensagem do amigo… lá terei de lhe explicar que não me apetece perder tempo com pessoas sem interesse nem conteúdo. Mas isso, são outros quinhentos… neste momento o que me importa é terminar este belo lanche, aproveitar esta bela tarde e esquecer tudo o resto.
E lentamente levanto-me, faço serena…