Mensagens

Imagem
Apresentação da Antologia "Sensualidades", que conta com a participação de 14 autores, entre os quais me incluo, ontem em Corroios.
Agora fica a alegria, o orgulho, a serenidade e a vontade de fazer ainda mais e melhor...de ousar ainda mais...de desbravar novos caminhos... de crescer...de aprender...de sonhar ainda mais alto.
Obrigada a todos os que ao longo dos anos me têm encorajado, acompanhado e incentivado! São momentos assim que fazem tudo valer a pena...
Deixo-vos um dos poemas que integra esta edição... espero que gostem...


És folha de alvo papel, delicado e com doce aroma
onde as minhas mãos, qual pincel de astuto artista,
desenham novos sonhos, novos mundos e sensações
que te enchem de sombreados coloridos e alegres,
cada pedaço teu é um cantinho de tela em branco
onde rabisco linhas sem nexo e sem razão
que formam cenas desta história que contigo inventei,
cada gesto teu anima os meus desenhos e faz cada linha
ganhar vida própria e tornar-se filme mudo, mas a cores,
onde tu és…

Surpresa ! Parte II :)

E hoje estamos em dia de revelações smile emoticon ... não se preocupem que são tudo coisas boas... para mim pelo menos smile emoticon A Dª Fernanda Meneses , com a devida permissão, fez este video... e o que tem isso de especial? Nada... a não ser que o texto é meu... Mais um tesourinho escondido há 8 anos... que hoje vos revelo: https://youtu.be/naT_K57YcL8

Surpresa!

E às vezes deparamo-nos com estas surpresas... e são tão boas!

O Sr. Rogério Lopes, com a devida permissão, fez este video... e o que tem isso de especial? Nada... a não ser que o texto é meu :)

O video já tem algum tempo... o poema já é antigo... mas hoje apeteceu-me partilhar!

Obrigada!

https://youtu.be/lCRqvPKZVAM

Ensaio de conto /romance /ou coisa assim - Parte I e II

"Depois de ter publicado diversos pedaços, heis agora a versão com todos eles juntos... a continuidade desta história e deste projecto depende, também, da vossa opinião... se puderem deixar o vosso comentário / opinião...positiva ou não...agradeço! Beijinhos e obrigada!!



                                                              Parte I

Levantei-me discretamente, ajeitei a saia, fechei calmamente os botões do casaco, cheguei a cadeira para junto da mesa, peguei na bolsa, passei as mãos pelo cabelo, deitei-lhe um último olhar, esbocei um sorriso cordial e disse serenamente:

- Obrigada pelo café. Adeus e até nunca mais.

Sai para a rua... Fechei os olhos... Senti o vento na cara... sorri...e segui serenamente pela alameda rodeada de árvores frondosas. Levava na cara um sorriso e na cabeça um tumulto de pensamentos e sensações que oscilavam entre o engraçado, o orgulho e o incrédulo. Noutros tempos viria de consciência pesada por ter tido a lata de deixar a criatura especada na e…

Aquele preciso momento

Sabes aquele preciso momento, aquela fracção de segundo, aquela centelha de tempo em que à velocidade da luz és atingido com a violência de um murro no estômago pela mais simples das realidades: há coisas que não valem a pena!
De repente, num estalar de dedos, apercebes-te de uma coisa que andas há dias, há meses, há semanas, por vezes até há anos a rondar sem no entanto nunca perceber… e sentes-te parvo… como se fosses a única pessoa incapaz de ver o que te rodeia.
Num breve momento percebes que na verdade criaste expectativas vãs, acreditaste num instinto que te falhou, insististe numa coisa que não valia o teu tempo nem o teu esforço, seguiste o teu coração mas na verdade ele levou-te por um caminho que tu não estás disposto a percorrer.
Naquela fracção de segundo é como se o mundo ligasse todos os holofotes e tu fosses iluminado por uma luz que te mostra o quão fora da realidade tu estavas ao insistir, o quão despropositada era a tua vontade de concretizar o inconcretizável, o q…

Ensaio de conto /romance /ou coisa assim - Parte III

Já passaram uns dias… do Júlio, graças a Deus, nem sinal. Penso que percebeu que não vale a pena insistir e com o seu orgulho ferido preferiu dizer aos amigos que eu não sou suficientemente boa para ele e assim manter as distâncias. Por mim está de bom tamanho. 
A Guida já me ligou não sei quantas vezes, tristíssima por as coisas não terem resultado… já lhe expliquei por A + B que não há volta a dar, mas acho que ela ainda não está convencida. Se ela sonhasse o que aconteceu, por acaso, neste últimos dias teria um ataque cardíaco! Por isso vou ficar quieta e sobretudo calada e nem me passa sequer pela cabeça contar-lhe nada. Não, não sou má amiga, mas não me apetece tê-la a fazer de mãezinha e dizer que sou louca e que não devia pensar sequer ponderar tal ideia.
Não me interpretem mal, adoro a Guida, mas se a mim estas ideias, até agora, não me haviam passado pela cabeça, eu que sou, na opinião de muitos, estranha… imaginem pela cabeça da Guida, a miss perfeição, toda certinha e alinhad…

Ensaio de conto/romance/ou coisa assim :) - Parte II continuação

(...)E heis que um sinal sonoro me informa que acabo de receber uma mensagem… mas quem será agora? Justamente agora que o pastel de nata me estava a saber tão bem. Abro a capa, carrego no botão… Indicação de nova mensagem, remetente Júlio… a sério? Humm… não estou nem aí… distraidamente carrego no apagar e nem me dou ao trabalho de ler. Escusam de estar aí com essa cara a julgar-me… se a alminha quisesse dizer-me alguma coisa de relevante tinha aproveitado a ocasião em lugar de ter aproveitado para se auto-elogiar. Não me apetece perder tempo com coisas que não levam a lado nenhum.
Mentalmente já estou a imaginar que em breve Margarida Sofia me vai ligar a questionar porque raio não respondi à mensagem do amigo… lá terei de lhe explicar que não me apetece perder tempo com pessoas sem interesse nem conteúdo. Mas isso, são outros quinhentos… neste momento o que me importa é terminar este belo lanche, aproveitar esta bela tarde e esquecer tudo o resto.
E lentamente levanto-me, faço serena…