Um passado distante... (excerto)
"(...)E assim
preferiu reduzir-se ao silêncio… e por vezes essa memória atormentava-lhe o
pensamento e punha-lhe a alma em rebuliço… por vezes odiava simplesmente o
facto de ela ter desaparecido sem deixar rasto… odiava não ter conseguido matar
a réstia de esperança que acalentou durante anos… odiava que um amor assim
tivesse terminado ainda antes de começar…odiava ter sido fraco, ter sido
cobarde, não ter sido capaz de arriscar.
Não raramente pensava nela… e pensava no que podia ter sido a história dos dois se ele tivesse ao menos tido coragem… se ele tivesse tido a coragem de ousar viver aquele amor sem ser em sonhos…"
Não raramente pensava nela… e pensava no que podia ter sido a história dos dois se ele tivesse ao menos tido coragem… se ele tivesse tido a coragem de ousar viver aquele amor sem ser em sonhos…"