Mensagens

Excerto

(...)Sentia-se angustiado, meio perdido, não sabia que rumo tomar, sentia-se num conflito permanente entre o que sentia e o que na verdade tinha vontade de fazer, sentia-se preso… e embora aos poucos fosse tomando pequenas atitudes que lhe permitam viver consigo mesmo e com os outros pacificamente, sabia que não chegava…sentia-se à beira da rotura e sabia que precisava de ar, de vento, precisava de espaço, de silêncio para ouvir os seus pensamentos e sobretudo de paz para aquietar o coração. (...)

Faz-me falta

Imagem
Por vezes faz-me falta o teu silêncio ensurdecedor,
faz-me falta sentir a tua revolta desfeita em espuma,
faz-me falta ouvir das tuas ondas o rebelde clamor,
faz-me falta ver aquilo que a vista não vislumbra...
Por vezes faz-me falta a tua voz serena e branda,
faz-me falta sentir a tua leve e ondulante vibração,
faz-me falta ouvir desfalecer no areal a tua demanda,
faz-me falta ver a vida com os olhos serenos do coração...
Por vezes faz-me falta o abraço silencioso da tua calma,
faz-me falta sentir a tua magnética e estranha atracção,
faz-me falta ouvir a voz da ondas que traz a calma,
faz-me falta ver para além da primeira percepção...
Por vezes faz-me falta o teu silêncio ensurdecedor,
faz-me falta sentir o teu aconchego e conversar,
faz-me falta ouvir a tua voz cheia de luz e calor,
faz-me falta ver a tua perfeita imensidão... oh mar!

Terapia...

Imagem
Todos precisamos de terapia...calma... não levem tudo ao pé da letra... todos precisamos de terapia, de uma forma de extravasar, de pôr cá para fora o que nos aflige a alma e nos atormenta o coração, de deixar sair as frustrações, as angustias os medos e as incertezas da vida e do dia-a-dia. 
Terapia não tem de ter o sentido convencional, o sentido médico, não tem de ser uma ida ao psicólogo ou ao psiquiatra, embora seja legitimo que o possa ser.
Cada um tem a sua própria forma de lidar com os barulhos da sua cabeça e a sua forma de esvaziar o âmago para poder continuar... para conseguir seguir em frente, para não se deixar ficar para trás refém do medo e da incerteza.
Cada um de nós precisa de uma fórmula mágica que nos permita ouvir os nossos pensamentos, silenciar os nossos ruídos interiores e acalmar as nossas almas atribuladas.
Há quem para isso sinta necessidade de ir fazer compras, há quem sinta necessidade de se sentar num banco de jardim a ler um livro, há quem precise de ir ao c…

Um passado distante... (excerto)

"(...)E assim preferiu reduzir-se ao silêncio… e por vezes essa memória atormentava-lhe o pensamento e punha-lhe a alma em rebuliço… por vezes odiava simplesmente o facto de ela ter desaparecido sem deixar rasto… odiava não ter conseguido matar a réstia de esperança que acalentou durante anos… odiava que um amor assim tivesse terminado ainda antes de começar…odiava ter sido fraco, ter sido cobarde, não ter sido capaz de arriscar.

Não raramente pensava nela… e pensava no que podia ter sido a história dos dois se ele tivesse ao menos tido coragem… se ele tivesse tido a coragem de ousar viver aquele amor sem ser em sonhos…"


Todas as pessoas...

Todas as pessoas que entram na nossa vida fazem-no por um motivo… existe sempre uma razão para que alguém cruze o nosso caminho.
Existem pessoas que entram para ficar, por vezes para o bem e por outras para o mal… mas ficam para sempre. São pessoas permanentes que fazem parte da nossa construção enquanto pessoas, que acompanham o nosso percurso, que seguem os nossos passos, que nos ajudam, que nos aconselham, nos amparam ou simplesmente estão ali.
Existem pessoas que entram, ficam um tempo e depois saem…não totalmente porque fica sempre a memória da sua passagem, a marca positiva ou não da sua mais ou menos breve estadia na nossa vida, fica sempre a imagem mais ou menos nítida do bom ou do mau que nos deixaram.
Existem pessoas que saem ainda antes de ter entrado… pessoas que fazem uma aproximação e depois acabam por não entrar na verdade, embora se vão mantendo mais ou menos por perto… são pessoas que não sabem bem o que querem, que não sabem que papel ou que importância estão dispostas …

Aproveita o que tens

Nem sempre temos o que queremos, nem sempre as pessoas correspondem ao que desejamos, nem sempre as coisas correm como sonhamos e nem sempre o curso da vida nos leva por onde ansiamos.
Mas de que adianta deitar tudo fora só porque não é tudo como queremos? De que adianta deitar fora coisas boas só porque o todo não corresponde ao que queremos? Simples... não adianta de nada!
Se não podes ter o que sonhaste da maneira que sonhaste... tira o melhor partido do que tens, aproveita e ajusta-te! Se as pessoas não correspondem ao que desejas... ignora o que não te deixa confortável e ajusta-te aos pontos positivos! Se a vida não te leva para onde anseias...faz do caminho uma experiência e aproveita a vista, quem sabe não descobres novos percursos...
Aproveita o que tens... tira partido do lado bom da vida...aproveita o lado bom da viagem... descobre o lado bom das pessoas... vê para alem do que a vista alcança... arrisca, descobre, vive...!Não deixes que a obsessão por um ideal te impeça de ver…

(...)

Imagem
(...) Sem aviso, aliás depois de muitos sinais e avisos que havia ignorado, ela partiu da sua vida… partiu sem deixar rasto…partiu na certeza de que não queria que ele a encontrasse. No começo achou que ela se ia arrepender e voltar, mas os dias passaram e depressa percebeu que deitara por terra a oportunidade de ser feliz com alguém que o amava de verdade…
Sabia que não havia volta a dar, que não podia voltar atrás, mas ainda assim sentia que tinha de fazer alguma coisa… por isso continuava a ir ao mesmo café de sempre na esperança de a ver…de a reencontrar…de lhe dizer um simples olá… ele continuava a ir e ela nunca mais voltou… Sentado na mesma mesa de sempre…olhava o horizonte e recordava o tempo em que fora feliz…sem saber… (...)