Mensagens

Apaixona-te

Apaixona-te de forma intensa, vibrante e inequívoca pelos teus sonhos
 (os teus sonhos deve ser os mais apaixonantes do mundo).

Apaixona-te pela tua família (ainda que possa não ser como tu desejavas, ainda que possa ter os seus problemas, ela é e será sempre a tua família).
Apaixona-te pelos teus amigos (sobretudo por aqueles que te dão a mão nas horas difíceis e partilham os sorrisos das horas alegres)
Apaixona-te pela viagem e não te preocupes tanto com o destino
 (a viagem é garantida o destino nem por isso.).

Apaixona-te pelo teu corpo (ainda que esteja fora de forma, que não corresponda ao conceito de beleza instituído…porque ele é a única coisa verdadeiramente tua).

Apaixona-te pelas tuas histórias, os teus momentos, as tuas memórias (porque isso ninguém te pode tirar e podem ser a tua força nos momentos de fraqueza).

Apaixona-te pelo teu projecto de vida
 (acredita nele, luta por ele porque a tua vida é tua e só tua!).

Apaixone-se pelo significado das coisas (porque o que vale a pe…

Motivações improváveis, ou talvez não...

Existem pequenas coisas que acontecem, aparentemente sem razão, mas que de alguma forma nos inspiram e nos motivam. Pequenas coisas que nos fazem olhar em volta com outro olhar e a descobrir novas perspectivas e novas tonalidades.

Existem pequenas coisas que nos fazem perceber que o caminho não é linear, mas sim cheio de ramificações, de atalhos, de possibilidades e alternativas. Pequenas coisas que nos fazem ver outras tonalidades para além da paleta de cores a que nos acostumámos.

Existem pequenas coisas, pequenos gestos, pequenos trejeitos, pequenas palavras... pequenas coisinhas aparentemente sem importância que por vezes são o bastante para nos fazer olhar o mundo, as pessoas e a vida de outra forma. Pequenas coisas que nos mostram o que se esconde por trás daquilo que a vista alcança.

Existem pequenas coisas que nos fazem repensar e rever a nossa vida... que nos fazem questionar as nossas posições e as nossas certezas... que nos fazem questionar a existência de valores e de verdade…

Persiste...

Não te deixes abater pelas adversidades, pelas tempestades e pelos obstáculos de cada dia. Não te deixes abater pelas falhas, pelos erros, pelos mal-entendidos. Chora se tiver de ser, grita se tiveres vontade, vira a mesa se for essa a solução mas não desistas…continua a acreditar e a tentar.

Não deixes que os pensamentos negativos e as más energias te desestabilizem, não deixes que a desmotivação e a frustração alheia te arraste para uma espiral de negatividade e confusão, não combatas guerras que não são tuas. Se estiveres cansado… pára… respira… pensa… concentra-te… e volta a insistir, não desistas… nunca desistas, porque só quem persiste alcança alguma espécie de triunfo.

Aprende a viver! A vida pode ser uma festa ou um drama… depende de ti. A vida está cheia de coisas maravilhosas para experimentar, de pessoas fantásticas que superaram obstáculos imensos e continuaram em frente, de pessoas que te podem inspirar a ser cada vez mais e melhor. Cerca-te de pessoas cuja energia te faz …

O possível impossível

Não existem impossíveis dizem uns... isso tudo é impossível dizem outros... deixando-nos na dúvida do que é ou não impossível.
Na verdade existem impossíveis...e muitos... é verdade...sabem porquê? É simples na verdade: impossível é tudo aquilo que não tentamos! Impossível é tudo aquilo que não experimentamos! Impossível é tudo aquilo que não vivemos!
Tudo o que não fazemos é impossível para nós, obviamente. Mas se tentarmos...se experimentarmos...se vivermos... chegamos à conclusão de que há muito mais possíveis do que impossíveis.
O impossível é a diferença entre tentar e não tentar...entre fazer e não fazer... entre arriscar e não arriscar...entre fazer e não fazer... entre acreditar e não acreditar.
O impossível é apenas o possível ainda não tentado :)

Ano Novo... Vida Nova

Aproxima-se mais um final de ano…mais um ciclo que se encerra para dar lugar a outro novo…mais uma oportunidade de fazer um balanço, de olhar para trás e ver o que fica e o que segue connosco para mais um ano. Durante este ano aconteceu muita coisa, pessoas entraram na nossa vida para ficar, outras fizeram apenas uma breve passagem, outras cimentaram o seu lugar na nossa vida… umas surpreenderam-nos pela positiva outras pela negativa…umas ajudaram-nos a crescer, a descobrir mais sobre nós, a evoluir e a amadurecer, outras lembraram-nos que viver é uma prova de perícia diária… Por baixo da ponte passaram águas agitadas e turbulentas, indecisões, frustrações, medos e ansiedades… mas também correram alegrias, sorrisos, afectos, conquistas, evoluções e descobertas… no fim de contas a balança pende para o lado positivo. A todos os que este ano, de alguma forma, cruzaram ou partilharam este caminho duas coisas a dizer: obrigada por tudo o que correu bem, por tudo o que contribuiu para o meu cr…

Não te diminuas...

Não diminuas as tuas conquistas, não encolhas os teus sonhos, não reduzas os teus pensamentos só porque achas que os outros os vão achar ridículos e pequeninos.
Deixa-os achar!
Eles têm os sonhos deles, os objectivos deles, as conquistas deles... tu tens de lutar pelas tuas, tens de acreditar em ti e sobretudo acreditar que és capaz! Tu só tens de te preocupar com o que conquistas...porque essas são as tuas metas! 
Não compares conquistas...porque os objectivos não são iguais!
Não deixes sonhos para trás por vergonha... porque são os teus sonhos!
Não compitas pela atenção dos outros... ganha-a!
Não desistas dos teus objectivos...porque eles são a tua motivação!
Não deixes que te façam sentir como se as tuas coisas não tivessem valor... lembra-te que já dizia o ditado que o pouco de alguém é o muito de outro!
O teu pouco é o teu muito... que se lixe o que os outros pensam, o que os outros dizem, o que os outros que te querem fazer acreditar! 
Não penses o quanto o teu pouco pode ser motivo de c…

Últimas cores...

Imagem
As últimas cores de Outono vestem-me a alma de esperança,
sei que uma época termina para dar lugar a uma outra,
sei que para além do que a alma sente e a vista alcança
uma nova época, uma nova fase começa aqui e agora.
Despe-se o manto de cores douradas, de tons de vermelho,
veste-se o manto de frio, de vento, de chuva e branca neve,
esconde-se a quente alma adormecida atrás de um espelho
que sem luz, sem sol, sem esperança de pouco ou nada serve.
Morrem as folhas, despem-se as árvores, arrefecem as emoções,
hibernam alguns animais e, a bem da verdade, alguns sentidos,
adormecem sonhos, para mais tarde despontar em novas sensações,
em novas etapas, novas vidas, em despertar de amores esquecidos.
As últimas cores do Outono trazem esperança e espalham tristeza,
encerram um ciclo e dão lugar a outros plenos de novas sensações,
trazem consigo a eterna e por vezes tão esquecida certeza
de que a vida é feita de ciclos, de renovação... de tantas estações...