Mensagens

Dia do Pai

Os pais são como os botões: há de todos os tamanhos e feitios!
Há aqueles que o foram… e esses são aqueles que biologicamente o foram mas na verdade nem sabem o que a palavra significa, são aqueles que nunca quiseram saber, os que nunca o assumiram e os que nunca o deviam ter sido.
Há os que sempre o serão… e esses são aqueles que o foram e que por imponderáveis da vida já o não são na prática, porque fisicamente eles ou os filhos, já não estão entre nós, mas que permanecem nas memórias, nos corações e na vida dos que ainda por aqui andam.
Há os que são… e esses são os que aproveitam e usufruem do estatuto, são os que brincam mas também são os que ralham, são os que dão colo mas também são os que repreendem, são os que ensinam mas que também aprendem…são os que hoje são e que um dia serão os que sempre serão.
Há os que são sem nunca ter sido… e esses são aqueles que não o sendo biologicamente são mais dignos do título do que muitos que o são na verdade, são os que desejaram, os que lutara…

Um problema para cada solução

Um problema para cada solução... sim é mesmo isso que quero dizer, não é nenhum erro de escrita. Sim... eu sei que pode parecer esquisito, mas vão ver que faz sentido... e se calhar por vezes todos temos um bocadinho esse síndrome.

Por norma as pessoas buscam soluções... é... faz sentido, querem resolver os seus problemas, enfrentar as suas questões, vencer os seus medos, enfrentar os seus fantasmas, por isso procuram respostas e soluções que arrumem a questão permitindo assim avançar e seguir em frente.
Pois... mas depois há as outras pessoas, aquelas que arranjam um problema para cada solução. Estranho? Nem por isso.

Talvez ainda não tenham percebido o meu ponto de vista... talvez porque nunca pensaram nisso ou porque nunca esse facto vos despertou atenção. Mas o que fazem essas pessoas? Simples: para cada solução apresentada elas arranjam um novo problema. Porquê? Bom...não sei ao certo, mas tenho para mim que essas pessoas gostam de ter sempre alguma coisinha com que se preocupar.…

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta.

Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa.

Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo nã…

Apaixona-te

Apaixona-te de forma intensa, vibrante e inequívoca pelos teus sonhos
 (os teus sonhos deve ser os mais apaixonantes do mundo).

Apaixona-te pela tua família (ainda que possa não ser como tu desejavas, ainda que possa ter os seus problemas, ela é e será sempre a tua família).
Apaixona-te pelos teus amigos (sobretudo por aqueles que te dão a mão nas horas difíceis e partilham os sorrisos das horas alegres)
Apaixona-te pela viagem e não te preocupes tanto com o destino
 (a viagem é garantida o destino nem por isso.).

Apaixona-te pelo teu corpo (ainda que esteja fora de forma, que não corresponda ao conceito de beleza instituído…porque ele é a única coisa verdadeiramente tua).

Apaixona-te pelas tuas histórias, os teus momentos, as tuas memórias (porque isso ninguém te pode tirar e podem ser a tua força nos momentos de fraqueza).

Apaixona-te pelo teu projecto de vida
 (acredita nele, luta por ele porque a tua vida é tua e só tua!).

Apaixone-se pelo significado das coisas (porque o que vale a pe…

Motivações improváveis, ou talvez não...

Existem pequenas coisas que acontecem, aparentemente sem razão, mas que de alguma forma nos inspiram e nos motivam. Pequenas coisas que nos fazem olhar em volta com outro olhar e a descobrir novas perspectivas e novas tonalidades.

Existem pequenas coisas que nos fazem perceber que o caminho não é linear, mas sim cheio de ramificações, de atalhos, de possibilidades e alternativas. Pequenas coisas que nos fazem ver outras tonalidades para além da paleta de cores a que nos acostumámos.

Existem pequenas coisas, pequenos gestos, pequenos trejeitos, pequenas palavras... pequenas coisinhas aparentemente sem importância que por vezes são o bastante para nos fazer olhar o mundo, as pessoas e a vida de outra forma. Pequenas coisas que nos mostram o que se esconde por trás daquilo que a vista alcança.

Existem pequenas coisas que nos fazem repensar e rever a nossa vida... que nos fazem questionar as nossas posições e as nossas certezas... que nos fazem questionar a existência de valores e de verdade…

Persiste...

Não te deixes abater pelas adversidades, pelas tempestades e pelos obstáculos de cada dia. Não te deixes abater pelas falhas, pelos erros, pelos mal-entendidos. Chora se tiver de ser, grita se tiveres vontade, vira a mesa se for essa a solução mas não desistas…continua a acreditar e a tentar.

Não deixes que os pensamentos negativos e as más energias te desestabilizem, não deixes que a desmotivação e a frustração alheia te arraste para uma espiral de negatividade e confusão, não combatas guerras que não são tuas. Se estiveres cansado… pára… respira… pensa… concentra-te… e volta a insistir, não desistas… nunca desistas, porque só quem persiste alcança alguma espécie de triunfo.

Aprende a viver! A vida pode ser uma festa ou um drama… depende de ti. A vida está cheia de coisas maravilhosas para experimentar, de pessoas fantásticas que superaram obstáculos imensos e continuaram em frente, de pessoas que te podem inspirar a ser cada vez mais e melhor. Cerca-te de pessoas cuja energia te faz …

O possível impossível

Não existem impossíveis dizem uns... isso tudo é impossível dizem outros... deixando-nos na dúvida do que é ou não impossível.
Na verdade existem impossíveis...e muitos... é verdade...sabem porquê? É simples na verdade: impossível é tudo aquilo que não tentamos! Impossível é tudo aquilo que não experimentamos! Impossível é tudo aquilo que não vivemos!
Tudo o que não fazemos é impossível para nós, obviamente. Mas se tentarmos...se experimentarmos...se vivermos... chegamos à conclusão de que há muito mais possíveis do que impossíveis.
O impossível é a diferença entre tentar e não tentar...entre fazer e não fazer... entre arriscar e não arriscar...entre fazer e não fazer... entre acreditar e não acreditar.
O impossível é apenas o possível ainda não tentado :)