Avançar para o conteúdo principal

Hoje o dia está a ser radioso... não porque esteja um dia de sol daqueles tipicos de Verão, não porque esteja especialmente iluminado, mas por algo bem mais simples...
... o simples saber que alguém gostou de algo que eu escrevi! Uma coisa tão simples mas que me enche de alegria e me faz encarar mais um dia com um sorriso renovado.

Hoje estive a conversar um pouco, logo pela manhã, com uma colega italiana... e ela disse uma coisa que apesar de eu a saber á muito, dita por ela causou outro impacto: ás vezes estamos tão preocupados com a roupa que vamos vestir ou com o que vamos comer que nos esquecemos de olhar á nossa volta... e tanto que há para ver...tanta gente que não tem e que nunca há-de ter nem uma quinta parte do que temos...

Ela tem razão...bem sei... daí que o melhor seja viver cada segundo, colher dele o máximo possível, aproveita-lo em todo o seu esplendor, saborear cada milesima...afinal quem sabe o que virá no segundo seguinte. Talvez por isso aquelas palavras tão simples "Gostei muito..." me tenham enchido a alma de alegria e as esteja a soborear até agora...afinal quem sabe se a seguir alguém diz "Detestei", "Achei péssimo".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!