Avançar para o conteúdo principal
Há coisas que definitivamente me fazem confusão, outras que me aborrecem, outras que me deixam triste e outras que conseguem juntar tudo isto.
Na verdade há coisas que deixam triste, coisas simples dirão uns, coisas sem sentido dirão outros, coisas sem interesse dirão outros ainda, coisas que me entristecem digo eu e pronto. Não são coisas por aí além, coisas complicadas ou esquisitas tão pouco, são coisas que para muita gente não têm sentido mas a que eu dou muito valor.
Os amigos são amigos até que algo muito extraordinário aconteça para alterar esse estado, confesso que tem de ser uma coisa realmente séria mas confesso também que uma vez que aconteça não há volta, acabou simplesmente. Em qualquer relação, a meu ver, a confiança é a base de tudo, quebra-se a confiança e pronto é meio caminho andado para o fim.
Os meus amigos têm um lugar especial no meu coração, alguns passo anos sem os ver apesar de irmos mantendo contacto, mas para todos há sempre um postal nos anos, no Natal, na Páscoa e várias mensagens SMS ao longo do ano quanto mais não seja para que saibam que penso neles. Alguns conheço-os há anos, outros nem por isso, mas com todos há algo de especial, algo que os mantêm na condição de amigos há muito, muito tempo. Com alguns partilhei os bancos da escola, com outros experiências e fases da vida mais ou menos dificeis, com outros o mesmo local de trabalho ou a mesma residência, com muitos deles a sua festa de casamento...
Custa-me então um bocadinho ao fim de tantos anos haver situações em que apenas sei que tiveram filhos quando estes já têm quase um ano e que depois me digam com aquele ar de desculpa "não tive tempo para te contar"... ora se bem me lembro a gravidez demora 9 meses o que significa que em quase dois anos aquele pessoa que foi nossa amiga a vida inteira não teve 2 minutos para repartir connosco tamanha alegria... e se pode parecer lamechas a mim simplesmente deixa-me triste.
Infelizmente acontece...infelizmente mais do que uma vez...infelizmente isso tem sido também o fim...o fim de uma amizade que durou nalguns casos mais de 15 anos.
Fico triste... talvez seja parvoice minha, mas na minha forma de ver as coisas as amizades são feitas de pequenos grandes nadas e quando o tempo começa a servir de desculpa...o fim está próximo. Fico triste...sem razão? Para mim com muita razão...para os outros, para os outros não sei, mas acho que qualquer pessoa ficaria magoada por se sentir esquecida nos bons momentos, sobretudo quando nos maus momentos foi no seu ombro que choraram, foi para sua casa que fugiram, foi as suas noites que ficaram em branco ao som de lastimas e choradeira, foi no seu ombro que desabafaram a suas mágoas, foi no seu ouvido que desabafaram as suas frustrações e traições e foi na sua confiança que depositaram os seus segredos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!