Avançar para o conteúdo principal
Hoje venho partilhar convosco a realização de um sonho antigo: a edição de um livro de poesia da minha autoria.
No seguimento da minha participação no concurso Ministério da Poesia 2009 patrocinado pela Corpos Editora e pelo site Worldartfriends, foi-me dada a oportunidade de editar um pequeno livro de poesia.
Assim é com grande alegria que vos anuncio o nascimento do meu livro "Emoções à flor do verso" e é com igual alegria que vos deixo um convite:



"Helena Pinto e a Corpos Editora têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro de poesia "Emoções à flor do verso"

A sessão irá decorrer no dia 10 de Outubro, pelas 16:30, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira em Leiria.

A obra será apresentada pela autora e serão declamados poemas do livro por uma convidada.

Apareçam se puderem..."

--------------------------------------------------------------------------------
Localização
Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira
Largo Cândido dos Reis, n.º 6
2400-112 LEIRIA

Tel. 244839666

Comentários

  1. A melhor forma que me ocorre para enaltecer o feito, é citar Pessoa:

    Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
    Deus quis que a terra fosse toda uma,
    Que o mar unisse, já não separasse.
    Sagrou-te, e foste desvendando a espuma,

    Parabéns!

    Ideiafix (serra-mar.blogspot.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

Enterro peculiar

Foi um enterro peculiar e muito pouco convencional, não houve defunto, nem missa, nem velas, nem flores, não houve choro, nem pranto nem nada do que é normal, não houve lágrimas, nem perdas, nem mágoa, nem dores... Não houve ninguém para ver nem tão pouco acompanhar, não houve avisos, nem noticias com fotos no jornal, bastou um suspiro longo e profundo para a enterrar numa gaveta de memórias debaixo de um ponto final...