Avançar para o conteúdo principal

Apresentação do meu livro em Ferreira do Zêzere




Existem dias que nos marcam, ocasiões que perduram para além do tempo e memórias que ficarão para sempre gravadas nas páginas do livro da nossa vida. Sem qualquer sombra de dúvida o dia 08 de Maio foi um desses dias por razões que enunciarei mais à frente.
O dia amanheceu chuvoso o que não foi propriamente animador mas a esperança na realização de um sonho iluminou o dia. Foi com alegria que assisti à chegada de familiares, amigos e conhecidos que sem olhar à chuva saíram de sua casa, do conforto do seu lar simplesmente para estar presentes num dia tão importante para mim…a apresentação do meu 1º livro na terra a que orgulhosamente chamo minha… a todas essas pessoas o meu agradecimento sincero.
Não posso, em consciência, deixar de salientar o empenho, a dedicação, o apoio e o esforço de todos os que tornaram possível a realização desta iniciativa e sobretudo de todos quantos se empenharam na sua divulgação. Aqui deixo um agradecimento à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e à Biblioteca Municipal e de forma particular à Dra. Maria Emília Benedito na qualidade de Vereadora da Cultura e à Dra. Carla Mourão responsável pela Biblioteca Municipal não só por me terem honrado com a sua presença mas por todo o empenho e carinho com que receberam esta iniciativa.
Por vezes temos um bocadinho a mentalidade dos pequeninos e a síndrome do coitadinho, porque somos pequeninos, porque estamos no interior, porque não temos grandes apoios nem grandes meios mas a verdade é quando as coisas são feitas com empenho e sobretudo com coração tornam-se inesquecíveis, memoráveis e grandiosas na sua simplicidade autêntica… e isso faz de nós uns gigantes!
Este dia para além da importância óbvia inerente à ocasião revestiu-se de uma importância extra…porque entre os presentes estava uma amiga muito especial, que fez uma longa viagem para finalmente ao fim de mais de seis anos de amizade virtual feita de muitas cartas, de muitas mensagens e de muitos e-mails se tornar num abraço sentido, sincero e muito real…um grande beijinho à minha amiga Maria que finalmente se tornou real assim como o meu sonho. Contudo devo também um grande obrigado à minha colega e amiga Célia e à sua filha Ana que fizeram também elas um longo caminho para estarem presentes e para brindar os presentes com a sua forma sentida e única de interpretar as palavras que escrevo.
A todos os que tornaram possível a realização deste evento quer pelo seu empenho, quer pelo esforço, quer pela sua presença só tenho uma palavra a dizer: Obrigada!

Deixo-vos algumas fotos deste dia que sem dúvida será uma página memorável no livro da minha vida.

Dra. Maria Emília (na sua simpática introdução, eu e a minha amiga Célia)








Eu com as minhas amigas Maria (à direita) e Célia (à esquerda)


Dra. Carla e Célia


As flores lindas que a minha amiga Maria me ofereceu


As duas Marias (a minha Mãe e a minha Amiga)

Comentários

  1. Muito interessante a coisa da amizade, e belo o lançamento de um livro.Parabens.
    Como faço para adquiri-lo?
    Um abraço de paz e luz, sucessos sempre.

    ResponderEliminar
  2. opá eu não tinha visto isto! Amei! Um grande, Grande beijinho querida Hisalena!:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!