Avançar para o conteúdo principal

Escolinha das Besteiras

I Almoço Convívio de Antigos Alunos e Professores da Escola Primária das Besteiras.

Ainda se lembram na nossa escolinha? Que saudades daqueles bons velhos tempos em que tudo parecia tão simples, tão natural... onde o céu era azul e as nuvens eram coisas de crescidos.
E dos colegas...lembram-se? Olho para antigas fotografias e se alguns facilmente são identificados, outros há que confesso já não saber quem são. Alguns mantêm-se presentes na nossa vida, outros vemos de quando em vez e a outros simplesmente perdemos o rasto.
E dos professores, lembram-se? Confesso que já não me lembro do nome de todos eles... apenas de alguns.
E das brincadeiras...lembram-se? Ah... dessas lembro-me bem! Era uma festa! O que nos divertíamos a correr e saltar por todo o lado! Até os joelhos esfolados e os arranhões tinham graça...
E do dia de tirar fotografias... lembram-se? Desses dias lembro-me bem... detestava-os! As mães vestiam-nos uma roupinha melhor, penteavam-nos a preceito e recomendavam cuidado para não nos sujarmos nem estragarmos a roupa...ainda assim detestava! Hoje tenho pena de não ter mais fotografias daquela época mas não tenho porque odiava que me tirassem fotografias... ainda hoje não gosto muito, confesso!
E do primeiro dia de aulas? Lembro-me tão bem... foi horrível! Chorei como se não houvesse amanhã...o que me salvou foi uma menina loura de olhos azuis, com quem costumava brincar, que convenceu a professora a deixá-la sentar-se ao pé de mim durante uma semana... lembraste Cristina?
E talvez de memórias como estas e de perguntas como estas nasceu a vontade de reunir os antigos alunos e professores da nossa escola... e assim a Elsa e a Cristina decidiram passar das palavras à acção!
No próximo dia 28 de Março por volta das 13:00, na Quinta da Fonte, o I Almoço Convívio de Antigos Alunos e Professores da Escola Primária das Besteiras.
Este almoço pretende reunir todos aqueles que frequentaram este estabelecimento de ensino quer como alunos, quer como professores, sem qualquer limite de idade.
O convívio posterior que vai estender-se durante a tarde promete muitos reencontros, muitas histórias, muitos risos e com toda a certeza a partilha de muitas histórias.


Esperamos por todos vós!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

Enterro peculiar

Foi um enterro peculiar e muito pouco convencional, não houve defunto, nem missa, nem velas, nem flores, não houve choro, nem pranto nem nada do que é normal, não houve lágrimas, nem perdas, nem mágoa, nem dores... Não houve ninguém para ver nem tão pouco acompanhar, não houve avisos, nem noticias com fotos no jornal, bastou um suspiro longo e profundo para a enterrar numa gaveta de memórias debaixo de um ponto final...