Avançar para o conteúdo principal
Adorooooo campanhas eleitorais! São sempre tão cheias de anedotas e piadas que a estupidez das falsas convicções e a lata com que as mesmas são proferidas me faz rir.
Adoro quando se fala em idosos e nas maravilhas do sistema nacional de saúde... sério! 
Adoro sobretudo ir ao Centro de Saúde a fim de deixar exames na secretaria, para o médico fazer a gentileza de ver oportunamente e se achar necessário chamar o paciente para conversar, e ter uma funcionária com ar de quem vai a uma festa, com saltos de metro e unhas de gel, mas com um ar muito maçado, a dizer que lamenta mas os senhores doutores só podem ver 6 exames por semana.
Sério acho delirante! 

Mas mais cómico ainda é quando a mesma funcionária diz que a solução é ir na Segunda-feira de madrugada, próximo dia em que há consultas, (entenda-se 6 da manhã se não antes) ver se tem a sorte de conseguir uma das 3 vagazinhas que os senhores doutores fazem o favor de atender. 
Não é fantástico? Sério... é o exemplo provado nas maravilhas do Serviço Nacional de Saúde e da sua crescente justiça e eficiência!
Adorei tanto que estou a pensar comprar uma tenda de campismo e montar lá à porta, talvez possa dar guarida e uma bebida quente aos idosos e às crianças que vão para a dita fila de madrugada debaixo de chuva e frio sem sequer terem um reles telheiro onde se abrigar!
Oh senhores políticos deste nosso Portugal... o que eu adorava ver-vos nestas filas sem ser para dar beijinhos, apertos de mão e fazer promessas que não vão vão cumprir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!

Quando tudo terminar

Quando tudo terminar o que fica para além de ti, e que é de facto importante, é quem foste, o que fizeste, as memórias que criaste, as recordações que construíste, a marca que impregnaste em quem ficou, as gargalhadas que provocaste, os momentos que partilhaste. A riqueza desgasta-se, os títulos perdem-se, os dotes desvanecem-se, as propriedades decaiem e muitas vezes caiem por terra... Mas as acções que fizeste, as causas que defendeste, as vidas que tocaste, as recordações que construíste, as memórias que deixaste são indeléveis e perduram para além do tempo. Não te preocupes em ser uma boa pessoa, preocupa-te em ser uma pessoa boa porque no fim é isso que vai ficar na memória e no coração daqueles cuja vida cruzaste por este ou aquele motivo. O que fica na verdade é a vida que se viveu...não o que poderia ter sido, o que poderia ter tido, o que poderia ter feito!  O que fica são as palavras que nos tocaram o coração, os sorrisos que nos aqueceram a alma, os gesto...