Avançar para o conteúdo principal
Adorooooo campanhas eleitorais! São sempre tão cheias de anedotas e piadas que a estupidez das falsas convicções e a lata com que as mesmas são proferidas me faz rir.
Adoro quando se fala em idosos e nas maravilhas do sistema nacional de saúde... sério! 
Adoro sobretudo ir ao Centro de Saúde a fim de deixar exames na secretaria, para o médico fazer a gentileza de ver oportunamente e se achar necessário chamar o paciente para conversar, e ter uma funcionária com ar de quem vai a uma festa, com saltos de metro e unhas de gel, mas com um ar muito maçado, a dizer que lamenta mas os senhores doutores só podem ver 6 exames por semana.
Sério acho delirante! 

Mas mais cómico ainda é quando a mesma funcionária diz que a solução é ir na Segunda-feira de madrugada, próximo dia em que há consultas, (entenda-se 6 da manhã se não antes) ver se tem a sorte de conseguir uma das 3 vagazinhas que os senhores doutores fazem o favor de atender. 
Não é fantástico? Sério... é o exemplo provado nas maravilhas do Serviço Nacional de Saúde e da sua crescente justiça e eficiência!
Adorei tanto que estou a pensar comprar uma tenda de campismo e montar lá à porta, talvez possa dar guarida e uma bebida quente aos idosos e às crianças que vão para a dita fila de madrugada debaixo de chuva e frio sem sequer terem um reles telheiro onde se abrigar!
Oh senhores políticos deste nosso Portugal... o que eu adorava ver-vos nestas filas sem ser para dar beijinhos, apertos de mão e fazer promessas que não vão vão cumprir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

Enterro peculiar

Foi um enterro peculiar e muito pouco convencional, não houve defunto, nem missa, nem velas, nem flores, não houve choro, nem pranto nem nada do que é normal, não houve lágrimas, nem perdas, nem mágoa, nem dores... Não houve ninguém para ver nem tão pouco acompanhar, não houve avisos, nem noticias com fotos no jornal, bastou um suspiro longo e profundo para a enterrar numa gaveta de memórias debaixo de um ponto final...