Avançar para o conteúdo principal

Aprende a afastar-te


Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta.

Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa.

Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo não passa de teatro...aprende a afastar-te das pessoas que não te acrescentam, que não te movem, que não se alegram com as tuas vitórias, que não são verdadeiras, que não te fazem sorrir genuinamente.

Aprende a afastar-te... aprende a gerir corredores e distâncias de segurança, aprende a partilhar o mínimo, aprende a minimizar e sobretudo aprende que a culpa não é tua... aprende a perceber as pessoas que são tóxicas para ti e aprende a afastar-te delas.

Aprende a dar o teu apoio a quem realmente precisa dela, aprende a partilhar o teu afecto com aqueles que te iluminam a alma e o coração com um simples "Olá", aprende a compreender aqueles estão lá para ti, aprende o significado e o bem que faz à tua vida manteres perto de ti aqueles que sabem o significado de reciprocidade.

Aprende a escolher e a guardar, como um tesouro, as "tuas pessoas", aquelas que dão sentido à tua vida, que animam a tua existência, que fazem de ti todos os dias uma versão melhorada de ti mesmo, aprende a estimar o valor de um amigo de verdade, de um sentimento real, de uma gesto genuíno ou de uma palavra honesta.

Aprende a afastar-te daquilo que não te faz bem, de tudo o que te suga a energia, de tudo o que te diminui, de tudo o que te desvaloriza, de tudo o que não te faz falta... aprende a afastar-te daquilo com que não te identificas, daquilo que te magoa, daquilo que te oprime... aprende a afastar-te sem olhar para trás.

Aprende a afastar-te de tudo aquilo que te afasta de quem tu és na verdade e de quem tu queres ser!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Não posso...

Não posso, não tenho tempo. Não faço, não tenho tempo. Não vou, não tenho tempo. Não vejo, não tenho tempo. Não ouço, não tenho tempo. Não ajudo, não tenho tempo. Não tenho tempo, não tenho tempo, não tenho tempo. É talvez a frase mais dita e a desculpa mais esfarrapada da história das desculpas. Talvez um dia precises e, tal como tu não tiveste, talvez então também ninguem tenha tempo para te ouvir, para te ajudar, para te amparar. Talvez um dia queiras... E realmente já não haja tempo... E aí sentaste no vazio da tua vidinha ocupada a lamentar todas as oportunidades que perdeste porque não quiseste ter tempo. Talvez um dia queiras ter tempo e já não haja tempo... talvez queiras tempo para abraçar, para escutar, para amparar, para ver, para ouvir e já não tenhas tempo porque inesperadamente a vida te pregou uma partida e passaste a ter todo o tempo do mundo no outro mundo. Deixa de perder tempo com coisas e pessoas que não valem um minuto e arranja tempo para v...