Avançar para o conteúdo principal

A complicação do complicado...



O complicado é uma verdadeira complicação...confuso? Não, nem por isso... mas ainda assim passo a elaborar sobre o tema...
Complicado parece ser cada vez mais a palavra que está na ordem do dia, serve para definir quase tudo e parece ser adaptável a todas as circunstâncias, se não vejamos alguns exemplo práticos:

- Então vamos tomar um copo logo à noite?
- Epá... até ia mas à noite é complicado...não gosto de me deitar tarde em dias de semana.

- Então como vai a vida?
- Olha vai complicada... sabes como é...

- Conseguiste falar com aquele cliente para finalizar o negócio?
- Nada disso... falar com eles é complicado, nunca atendem, nunca estão...enfim.

- Isto é que está um tempo, hem?
- Verdade. Está complicado para quem está de férias...mas muito calor também é complicado por causa dos incêndios.

- Sabes como está a situação dos incêndios?
- Ui... está complicado! 

- E tu como estás? Como vão as coisas?
- Olha vai-se andando... mas está complicado.

- Então que tal vai no trabalho?
- Olha vai complicado como sempre.

- E os miúdos portaram-se bem na escola?
- Olha mais ou menos, nestas idades é complicado...

Na verdade tudo parece estar complicado mas ainda assim conseguimos perceber a utilização da palavra nestes contextos... contudo existem caso em que complicado se torna complicado de entender.
Uma coisa complicada que está na moda são as relações...mas isso não nos causa estranheza, é uma coisa normal as relações passarem por períodos complicados. O estranho é quando as pessoas assumem o seu estado civil como: complicado. Quê? Dantes as pessoas eram casadas, viúvas, divorciadas, solteiras ou viviam em união de facto...era esse o estado civil que constava na documentação. Hoje em dia é frequente as pessoas responderem complicado quando questionadas sobre o estado civil... isso é no mínimo estranho! 
Se a moda pega... ui... já estou a ver o Estado a ver qual a taxa de IRS para quem tem como estado civil: complicado!

Alguém me consegue explicar o que é complicado enquanto estado civil? Admito a minha ignorância quando digo que não faço nem ideia...talvez porque para mim não faça sentido...mas estamos sempre a aprender, por isso se alguém me conseguir elucidar, agradeço de antemão.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Símbolos da Republica

E no dia em que se comemora a Implantação da Republica, nunca é demais lembrar os seus símbolos máximos e perceber o significado que encerram. Símbolos nacionais A Constituição da República determina, no seu artigo 11º, nºs. 1 e 2: 1 – A Bandeira Nacional , símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. Significado dos símbolos e cores: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique. Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!''. Contando as chagas e duplicando por dois as chagas da quina do meio, perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo. Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henrique...

É dificil

  É difícil não nos deixarmos afectar pelo que nos rodeia, sobretudo quando irradia energia negativa por todo o lado. É difícil não deixar que a energia negativa nos envolva e perturbe. É dificil aprender a lidar com a agressividade gratuita, com a necessidade de espezinhar para mostrar poder, com a inata vontade de espalhar a frustração agredindo quem está em redor. É dificil manter a sanidade no meio de uma insanidade descontrolada e despropositada... O que fazer? Sofrer com isso ad eternum ou mandar à merda mentalmente e seguir em frente!